Agora1

Mabel Canto protocola requerimento sobre o Paranaprevidência

5 de fevereiro de 2019 - 17:02

Durante a sessão desta terça-feira (5) a deputada Mabel Canto (PSC), realizou seu primeiro discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, requerendo informações sobre o Paranaprevidência.

Mabel agradeceu a oportunidade e falou da responsabilidade de ser a primeira mulher eleita deputada nos Campos Gerais.

Na ocasião, Mabel pediu encaminhamento de um pedido de informações ao Sr. Secretário de Estado da Administração e da Previdência Reinhold Stephanes sobre os valores transferidos ao Paranaprevidência no período de Janeiro de 2019, sobre a possível existência de acordo judicial, composição ou ato normativo referente à pagamento de dívida do Poder Executivo e também informações da atual situação financeira do Paranaprevidência (Fundo da Previdência, Fundo Militar, Fundo Financeiro).

“Protocolamos um pedido por mais informações sobre o Paranaprevidência, buscamos por dados no Portal da transparência e não encontramos,  os novos deputados precisam ter acesso a questões do Paranaprevidência,  para interagirem mais sobre esse assunto polêmico”, pontuou Mabel.

O pedido foi realizado após informações de uma previsão de déficit de mais de 4 BI, justificando-se através da alteração da Lei 19.790 de 20 de Dezembro de 2018, desobrigando  o Poder Executivo no repasse de iguais valores arrecadados aos três fundos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.