Agora1

Mabel Canto é empossada a deputada estadual mais votada da história de PG

2 de fevereiro de 2023 - 08:50
Divulgação

Mabel também foi a mais votada em Ipiranga, Carambeí e Imbituva

A deputada estadual Mabel Canto (PSDB), foi empossada para o seu segundo mandato nesta quarta-feira (1) na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Mabel foi reeleita com 70.215 votos nas eleições de 2022. Com a votação expressiva, a parlamentar é a deputada estadual mais votada da história de Ponta Grossa.

Na sessão solene que empossou os 54 parlamentares, Mabel chamou a atenção de quem assistia ao mencionar seu pai, Jocelito Canto, ex-prefeito e ex-deputado, em seu juramento de posse. “Em honra ao meu pai, sempre deputado, e às mulheres deste Estado, assim eu prometo”, bradou.

Com mais de 74 mil votos, Jocelito também foi eleito o deputado federal mais votado em Ponta Grossa, mas devido a uma ação judicial de adversários políticos não assumiu a vaga.

Mabel destaca sua responsabilidade com o novo mandato. “Ser a deputada estadual mais votada da história de Ponta Grossa é uma honra e me credencia a lutar com mais força pela nossa população. Continuarei trabalhando pelos direitos das mulheres, das nossas crianças e principalmente pela saúde da população paranaense. Lutarei pelos Campos Gerais com a mesma garra, coragem e independência”, conclui a parlamentar.

 

por assessoria

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.