CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Mabel Canto cortará 50% dos cargos comissionados

25 de setembro de 2020 às 16:52

Publicidade
Mabel Canto cortará 50% dos cargos comissionados
Divulgação
 No plano de governo da coligação “Ponta Grossa em Primeiro Lugar”, pré-candidata também apresenta proposta para criação de um Fundo de Reserva do Servidor Público Municipal

Promover o corte de 50% dos cargos em comissão no poder público municipal. Esta será uma das principais medidas de austeridade proposta pela deputada estadual, Mabel Canto (PSC), pré-candidata à Prefeitura de Ponta Grossa. No plano de governo da coligação “Ponta Grossa em Primeiro Lugar” também está destacada a criação de um Fundo de Reserva do Servidor Público Municipal para o pagamento do funcionalismo.

As medidas visam a diminuição da máquina pública por meio de reestruturação administrativa e a valorização do servidor. “A situação econômica do município exige uma firme medida de austeridade. Em nosso mandato como deputada estadual, fizemos a redução do uso da verba de ressarcimento em mais de 50%, usando também a metade da verba disponível para contratar assessores e de manutenção de gabinete. E na prefeitura, faremos uma gestão austera, com o corte de 50% dos cargos em comissão”, ressalta a pré-candidata que economizou R$ 1,6 milhões de seu salário como deputada e da verba de gabinete disponível para cada parlamentar.

Outra proposta apontada como prioridade no plano de governo será a criação de um Fundo de Reserva do Servidor Público Municipal (FRSPM). Ele servirá para destinar os valores da arrecadação municipal suficientes para garantir o pagamento do funcionalismo afastando quaisquer possibilidades de salários ou ausência de recurso para os pagamentos. O fundo auxiliará ainda no planejamento de futuras ações municipais como proposta de Plano de Cargos e Salários. “Precisamos debater e ouvir o servidor. Precisamos prestigiar esses profissionais tão importantes para o funcionamento de nossa prefeitura”, enfatiza Mabel Canto.

O plano de governo prevê uma série de medidas que visam a austeridade, transparência e valorização da gestão pública com ênfase nos servidores. Assim, outro ponto que terá atenção especial será a qualificação e capacitação dos servidores, além da elaboração e envio à Câmara Municipal de plano de cargos e salários. “Essa é uma demanda histórica do funcionalismo”, finaliza a deputada.

 

Compartilhe:

Leia também

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

3.

Michelle Bolsonaro sela paz com Flávio após pedido de desculpas: ‘Todos nós cometemos erros’

4.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

5.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

6.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

7.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

8.

GCM realiza Operação Saturação e reforça presença em Olarias e Coronel Cláudio 

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia