CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Lula poderá ser preso ou absolvido, diz TRF

23 de janeiro de 2018 às 09:15

A decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região de Porto Alegre sobre o recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra uma condenação de quase dez anos de prisão ganha importância maior em um Brasil em crise política e em ano eleitoral.

O ex-chefe de Estado (2003-2010) foi condenado a nove anos e meio de prisão como suposto proprietário do tríplex do Guarujá, apartamento que teria recebido em troca de favorecer contratos da Petrobras.


Favorito nas pesquisas de intenção de voto nas presidenciais de outubro, Lula se declara inocente. Seu recurso será analisado na quarta-feira, dia 24, por três juízes do TRF4 de Porto Alegre.


. A sessão começará às 08h30, mas se um dos juízes pedir para adiar o debate, o julgamento será adiado para uma análise mais detalhada. Caso contrário, terão a palavra, além dos magistrados, os representantes do Ministério Público Federal e dos acusados, sete no total. A votação encerra o processo e se espera que termine no mesmo dia, mas as deliberações poderão se estender até a quinta-feira.

Se for decretada a prisão, Lula pode solicitar um habeas corpus ao Supremo Tribunal de Justiça (STJ) e recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Leia a matéria completa no Yahoo Noticias
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Ligação da Anita Garibaldi evolui e atinge 90% de execução em maio

2.

Em menos de 24 horas, PRF realiza as duas maiores apreensões de remédios para emagrecimento

3.

Athletico-PR vence o Atlético-GO nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

4.

STF apura emenda parlamentar para produtora de filme sobre Bolsonaro

5.

Ponta Grossa recebe ação de coleta de resíduos eletrônicos neste sábado (16)

6.

Menina de 4 anos é internada com sinais de embriaguez em SC; mãe é levada à delegacia

7.

Professora é presa após fazer sexo com adolescente: "Marido descobriu"

8.

Homem é preso em rodoviária com cadeira de rodas furtada de UPA

9.

Centenário da Diocese de Ponta Grossa reúne milhares de pessoas no Centro de Eventos  

10.

Nova Lei prevê espaços sensoriais em áreas públicas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia