CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Lei de Rudolf busca combater sujeira em terrenos baldios

16 de Julho de 2018 às 13:56

Proposta obriga donos a fixarem placas com a matrícula do terreno ou número predial. Medida deverá contribuir com a fiscalização do Poder Público.


Identificar o dono e a matrícula de um terreno baldio em estado de abandono é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Poder Público em Ponta Grossa. Para contribuir com esse cenário, o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) propôs um projeto de lei (PL) 21/2018 que torna obrigatória a instalação de uma placa com a matrícula do terreno ou o número predial - a proposta foi aprovada em segunda discussão pela Câmara Municipal (CMPG) nesta segunda-feira (16).


A proposta de Rudolf visa dar maiores condições de fiscalização aos agentes do Poder Público. "Muitas vezes, um terreno baldio se torna alvo de problemas com sujeira e fiscalizar o local é complicado. Isso acontece diante da dificuldade de se identificar a matrícula do lote e o dono do estabelecimento", esclarece o vereador do PPS, líder do Governo na Câmara Municipal.


Diante desse cenário, a lei de Rudolf prevê que os terrenos desocupados deverão conter a placa com o número da matrícula - a placa deverá ser afixada na parte frontal do lote e exibir de forma legível a matrícula do local. O texto aprovado pelo Legislativo rege ainda que para a aplicação da lei serão considerados terrenos baldios locais que "não estejam em condições estruturais de habitação".


Aprovada em duas discussões na Câmara, a proposta segue agora para a avaliação do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) que tem 15 dias para sancionar ou vetar a medida. Caso seja sancionada, a lei dá prazo de 90 dias para que os donos de terrenos baldios se adequem às determinações. A partir deste prazo, os donos que descumprirem a legislação poderão ser multados em dois valores de referência (VRs), cerca de R$ 150 - a partir da terceira notificação, o valor da multa será dobrado.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa entrega novos equipamentos à APACD

2.

PRF apreende agrotóxicos após dupla de menores "mergulharem" com o carro num açude no Paraná

3.

Dino acaba com a aposentadoria compulsória como punição a juízes

4.

Última semana do verão terá calor e temporais no Paraná; outono começa na sexta

5.

Lâmpadas de tecnologia LED já iluminam 70% de Ponta Grossa

6.

Médicos de Bolsonaro alertam para risco de morte após pneumonia mais grave  

7.

Justiça determina uso de tornozeleira a preso que não tem as pernas

8.

Sem Neymar, Ancelotti convoca Seleção Brasileira para Copa do Mundo

9.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

10.

Leonardo é acusado de dar bebida alcoólica ao neto de 1 ano

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia