CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Lei de Rudolf busca combater sujeira em terrenos baldios

16 de Julho de 2018 às 13:56

Proposta obriga donos a fixarem placas com a matrícula do terreno ou número predial. Medida deverá contribuir com a fiscalização do Poder Público.


Identificar o dono e a matrícula de um terreno baldio em estado de abandono é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Poder Público em Ponta Grossa. Para contribuir com esse cenário, o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) propôs um projeto de lei (PL) 21/2018 que torna obrigatória a instalação de uma placa com a matrícula do terreno ou o número predial - a proposta foi aprovada em segunda discussão pela Câmara Municipal (CMPG) nesta segunda-feira (16).


A proposta de Rudolf visa dar maiores condições de fiscalização aos agentes do Poder Público. "Muitas vezes, um terreno baldio se torna alvo de problemas com sujeira e fiscalizar o local é complicado. Isso acontece diante da dificuldade de se identificar a matrícula do lote e o dono do estabelecimento", esclarece o vereador do PPS, líder do Governo na Câmara Municipal.


Diante desse cenário, a lei de Rudolf prevê que os terrenos desocupados deverão conter a placa com o número da matrícula - a placa deverá ser afixada na parte frontal do lote e exibir de forma legível a matrícula do local. O texto aprovado pelo Legislativo rege ainda que para a aplicação da lei serão considerados terrenos baldios locais que "não estejam em condições estruturais de habitação".


Aprovada em duas discussões na Câmara, a proposta segue agora para a avaliação do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) que tem 15 dias para sancionar ou vetar a medida. Caso seja sancionada, a lei dá prazo de 90 dias para que os donos de terrenos baldios se adequem às determinações. A partir deste prazo, os donos que descumprirem a legislação poderão ser multados em dois valores de referência (VRs), cerca de R$ 150 - a partir da terceira notificação, o valor da multa será dobrado.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Dallagnol é anunciado pré-candidato ao Senado pelo Paraná

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

2.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

3.

Prefeitura entrega 7 km de galerias pluviais estendidas em Ponta Grossa

4.

Apostas de futebol online lideram preferência em plataforma de bet

5.

Prefeitura entrega 7 km de galerias pluviais estendidas em Ponta Grossa

6.

Polícia Federal faz operação contra fraudes na Caixa Econômica Federal

7.

Dallagnol é anunciado pré-candidato ao Senado pelo Paraná

8.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

9.

Vídeo! GM de Fazenda Rio Grande com ‘olhos arregalados’ viraliza na web

10.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia