CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Lei de Rudolf busca combater sujeira em terrenos baldios

Por Redação

Proposta obriga donos a fixarem placas com a matrícula do terreno ou número predial. Medida deverá contribuir com a fiscalização do Poder Público.


Identificar o dono e a matrícula de um terreno baldio em estado de abandono é uma das principais dificuldades enfrentadas pelo Poder Público em Ponta Grossa. Para contribuir com esse cenário, o vereador Rudolf ‘Polaco’ Christensen (PPS) propôs um projeto de lei (PL) 21/2018 que torna obrigatória a instalação de uma placa com a matrícula do terreno ou o número predial - a proposta foi aprovada em segunda discussão pela Câmara Municipal (CMPG) nesta segunda-feira (16).


A proposta de Rudolf visa dar maiores condições de fiscalização aos agentes do Poder Público. "Muitas vezes, um terreno baldio se torna alvo de problemas com sujeira e fiscalizar o local é complicado. Isso acontece diante da dificuldade de se identificar a matrícula do lote e o dono do estabelecimento", esclarece o vereador do PPS, líder do Governo na Câmara Municipal.


Diante desse cenário, a lei de Rudolf prevê que os terrenos desocupados deverão conter a placa com o número da matrícula - a placa deverá ser afixada na parte frontal do lote e exibir de forma legível a matrícula do local. O texto aprovado pelo Legislativo rege ainda que para a aplicação da lei serão considerados terrenos baldios locais que "não estejam em condições estruturais de habitação".


Aprovada em duas discussões na Câmara, a proposta segue agora para a avaliação do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) que tem 15 dias para sancionar ou vetar a medida. Caso seja sancionada, a lei dá prazo de 90 dias para que os donos de terrenos baldios se adequem às determinações. A partir deste prazo, os donos que descumprirem a legislação poderão ser multados em dois valores de referência (VRs), cerca de R$ 150 - a partir da terceira notificação, o valor da multa será dobrado.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Moro reúne cerca de 230 prefeitos e quase 3 mil pessoas em apoio a Flavio 

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cidade no sul da Bahia vive surto de sarna humana

2.

Prefeitura de Ponta Grossa recebe novos equipamentos para a segurança pública

3.

GCM atende ocorrência de suposta importunação sexual e agressão no Jardim Carvalho 

4.

Pedra de 50 kg cai de caminhão, atinge carro e deixa motorista gravemente ferida 

5.

Moro reúne cerca de 230 prefeitos e quase 3 mil pessoas em apoio a Flavio 

6.

Papa teve parte do pulmão removido após médicos detectarem câncer

7.

Operário perde para o Goiás em casa e vê o G-6 mais distante na Série B

8.

Prefeitura amplia drenagem e aplica pavimento em concreto no San Martin

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia