CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Legislativo aprova nova alteração na organização da Saúde de PG

Fundação de Saúde voltará a ser Secretaria em 2026. Servidores da pasta terão recomposição salarial

2 de Dezembro de 2025 às 13:54

Legislativo aprova nova alteração na organização da Saúde de PG
Divulgação

Os vereadores da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG) aprovaram, nesta segunda-feira (1º), o projeto de lei 408/2025 de autoria do Poder Executivo. A medida complementa a alteração da Fundação Municipal de Saúde (FMS) para o status de Secretaria Municipal de Saúde.

A proposta, segundo o Poder Executivo, visa garantir economia e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade. O projeto foi aprovado em duas discussões, com a realização de uma sessão extraordinária.

Na mensagem enviada junto ao projeto, a prefeita Elizabeth Schmidt (União) defende que a proposta faz parte das mudanças na estrutura administrativa. Para tanto, o projeto busca promover a partir de 1º de janeiro de 2026 as seguintes alterações: a extinção da Fundação de Saúde e sua substituição pela Secretaria de Saúde, além da consolidação de vagas do quadro de empregos da Administração Pública Municipal. A medida recompõe salários e gratificações dos servidores, atendendo reivindicações do Sindicato dos Servidores, além de normatizar as futuras contratações.

O documento ainda defende que a alteração de Fundação para Secretaria foi baseada em três aspectos: centralização e economia, governança e controle e estudos técnicos e eficiência. “A mudança não é só apenas uma formalidade administrativa, mas sim uma estratégia de governança pública que busca centralizar processos, garantir economia, fortalecer o SUS e a gestão municipal, além de também estar em sintonia com o plano Plurianual (2006-2029)”, diz a mensagem.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Trump recebe líderes da América Latina para coalizão contra narcotráfico; sem Lula 

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher de 38 anos que estava desaparecida é encontrada morta dentro do carro

2.

Pastor morre após passar mal em motel e esposa é chamada para reconhecer o corpo 

3.

Trump recebe líderes da América Latina para coalizão contra narcotráfico; sem Lula 

4.

GP da Austrália: Mercedes domina classificação com Russell e Antonelli

5.

Com investimento de R$ 5 mi, CMEI do Esplanada é inaugurado  

6.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

7.

‘Acho que estou meio diferente’: Neymar brinca com desenho dele em um bar de Santos

8.

Restaurante Popular celebra o Dia Internacional da Mulher nesta sexta-feira (06) com almoço especial

9.

Secretaria da Saúde alerta sobre uso indiscriminado e descarte das canetas emagrecedoras

10.

Lago de Olarias recebe ato público em defesa das mulheres neste domingo (08)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia