CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Justiça Federal acompanha implantação do Sistema Eletrônico de Informações na Prefeitura

Por Redação

Publicidade
Por Mariana Galvão Noronha

Uso do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para andamento de processos de comunicação interna já chega a 85% na administração municipal

A Prefeitura de Ponta Grossa já está tramitando cerca de 85% dos processos internos através da ferramenta Sistema Eletrônico de Informações (SEI), cedido por um acordo de cooperação técnica com o Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). Com a ferramenta, a gestão vem alcançando mais agilidade e modernidade no controle e trâmite de processos internos, permitindo a tramitação integral por meio eletrônico.

O juiz federal titular da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa, Antonio César Bochenek, e o diretor da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa, Osmar Carlos Bonfinger, estiveram hoje reunidos com o prefeito Marcelo Rangel, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, e o Procurador Geral, João Paulo Deschk, para acompanhar o andamento da transição dos processos físicos para o meio eletrônico via SEI.

“O SEI é um sistema fantástico, já aplicado em todo o judiciário brasileiro, e em diversas instituições e órgãos. É admirável o empenho da equipe responsável pela implantação do SEI na Prefeitura e os avanços que já alcançaram, sendo possível já mensurar os resultados positivos na administração municipal”, comenta o juiz federal titular da 2ª Vara Federal de Ponta Grossa, Antonio César Bochenek.

Durante o encontro, secretário Linhares detalhou sobre o processo de transição dos trâmites ainda em processos físicos para o sistema eletrônico. “Na comunicação interna, o uso do SEI já chega a 85% e nossa meta é alcançar 100% até o final do ano. Pudemos perceber melhoras não apenas na agilidade dos trâmites, mas também na praticidade. Nossos gestores podem dar andamento aos processos mesmo estando em atividades fora do prédio, o que facilita muito”, explica.

A meta é que em julho seja dado início ao uso do SEI também para trâmites externos, abertos por solicitação da população. Para isso, está sendo realizada uma normatização dos procedimentos que podem ser abertos na Praça de Atendimento, como solicitações aos departamentos de ITBI, Cadastro Técnico Municipal, Vigilância Sanitária e Alvará. O solicitante volta para casa com uma guia onde consta não só número do protocolo para acompanhamento, mas também um QR Code para verificação virtual do andamento do processo.

“Este sistema permite que toda a tramitação de processos, desde abertura, edição, assinatura e arquivamento ocorram virtualmente. E além de agilizar nesse processo, ainda traz outros ganhos, como a redução do uso de papéis e impressões e a gestão das informações em tempo real, com segurança e preservação dos dados”, aponta o prefeito Marcelo Rangel.

Sobre o SEI
A plataforma já é adotada em diversos órgãos públicos do país, entre eles, o Supremo Tribunal Federal (STF), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Superior Tribunal Militar (STM) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de ministérios, governos estaduais e prefeituras. Apresenta facilidades como: Acesso Remoto; Acesso de usuários externos; e Funcionalidades específicas.

Compartilhe:

Leia também

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

2.

13º Congresso de Educação começa nesta terça (29) em PG

3.

Dia D oferece mais de 100 vagas para pessoas com deficiência e reabilitados em Ponta Grossa

4.

Funcionário do Planalto estimula fake news sobre Nossa Senhora; Flávio Bolsonaro pediu a prisão do servidor

5.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

6.

Mãe tem surto e joga três filhos em represa; bebê morreu afogada 

7.

Piloto paranaense morre após carro capotar e pegar fogo em campeonato de arrancada

8.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

9.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

10.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia