Agora1

Justiça determina que VCG pague salários atrasados dos trabalhadores em até 48 horas

13 de abril de 2021 - 07:29
Imagem Sintropas

O Tribunal Regional do Trabalho, através do desembargador Célio Horst Waldraff, emitiu despacho determinando o pagamento dos salários atrasados dos trabalhadores da Viação dos Campos Gerais em até 48 horas. O Sintropas informa que a frota continuará circulando com 50% da capacidade, até que haja a efetivação dos pagamentos.

“Em face disso tudo, e na medida em que esgotado o limite de tolerância relativamente à inadimplência salarial da empresa, DETERMINO o cumprimento da decisão liminar proferida na ACC 0000009-56.2021.5.09.0678, de pagamento dos salários atrasados, no prazo de 48h, e atendimento ao contido na norma coletiva de pagamento das verbas vincendas – salário até o 5º dia útil e até o dia 25 do cartão alimentação, com a pena já aplicada de multa diária de R$ 10.000,00”, conforme decisão judicial.

A ordem judicial foi expedida após audiência de conciliação entre Sintropas, VCG e Prefeitura, realizada ontem (12), terminar sem acordo. No dia 07, a entidade sindical ajuizou dissídio coletivo no Tribunal Regional do Trabalho para exigir que a empresa arcasse com as obrigações salariais.

da Sintropas

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.