CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Justiça concede liminar para Moacyr Fadel assumir mandato de deputado

28 de novembro de 2022 às 04:44

Publicidade
Justiça concede liminar para Moacyr Fadel assumir mandato de deputado
Reprodução facebook
De acordo com o TSE, que o registro seja deferido nos próximos dias e, consequentemente, Fadel assuma o mandato de deputado.

O ex-prefeito de Castro Moacyr Elias Fadel Junior (PSD) eleito deputado estadual no Paraná nas eleições de 2022 com 41.561 votos, conseguiu na justiça uma liminar que concede seu mandato em 2023.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tinha impugnado a candidatura do ex-prefeito em decorrência de condenação em segunda instância pela prática de crime contra a Administração Pública.

O ex-prefeito teria promovido aumento de despesa total com pessoal no último ano do mandato como prefeito do município de Castro, e que ele deveria cumprir pena de inelegibilidade por oito anos.

Porém o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), concedeu na última sexta-feira (25), a liminar que suspende a condenação criminal que impedia o registro de candidatura.

Segundo a jurisprudência do TSE, a tendência é que o registro seja deferido nos próximos dias e, consequentemente, o ex-prefeito assuma o mandato em 2023.

Trata-se de revisão criminal com pedido de concessão de medida liminar para suspender os efeitos da coisa julgada decorrente do Acórdão da 2a Câmara Criminal que negou provimento ao recurso de apelação interposto nos autos da ação penal no 5002684-93.2017.8.16.0000, proposta pelo requerido em face do requerente; diz a liminar do TJPR. Leia a integra.Liminar Moacyr Fadel

Galeria de Imagens:

Leia também

Moro 37%; Requião Filho 21%; Sandro Alex 15%, aponta Quaest Paraná

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

2.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

3.

Ossadas enterradas são de primas que estavam desaparecidas no Paraná, confirma polícia

4.

Sergio Moro lidera com 46,9% das intenções de voto, mais de 20 pontos percentuais à frente dos demais candidatos; diz pesquisa

5.

Três pessoas da mesma família são encontradas mortas em caixa d’água 

6.

Número de mortos em enchente no Nepal chega a 157

7.

Ponta Grossa sedia I Seminário Regional dos Campos Gerais sobre a População em Situação de Rua

8.

Rota Lilás vai levar orientação sobre violência doméstica a passageiras do transporte coletivo em Ponta Grossa

9.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

10.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia