CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Justiça concede liminar para Moacyr Fadel assumir mandato de deputado

28 de novembro de 2022 às 04:44

Publicidade
Justiça concede liminar para Moacyr Fadel assumir mandato de deputado
Reprodução facebook
De acordo com o TSE, que o registro seja deferido nos próximos dias e, consequentemente, Fadel assuma o mandato de deputado.

O ex-prefeito de Castro Moacyr Elias Fadel Junior (PSD) eleito deputado estadual no Paraná nas eleições de 2022 com 41.561 votos, conseguiu na justiça uma liminar que concede seu mandato em 2023.

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) tinha impugnado a candidatura do ex-prefeito em decorrência de condenação em segunda instância pela prática de crime contra a Administração Pública.

O ex-prefeito teria promovido aumento de despesa total com pessoal no último ano do mandato como prefeito do município de Castro, e que ele deveria cumprir pena de inelegibilidade por oito anos.

Porém o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), concedeu na última sexta-feira (25), a liminar que suspende a condenação criminal que impedia o registro de candidatura.

Segundo a jurisprudência do TSE, a tendência é que o registro seja deferido nos próximos dias e, consequentemente, o ex-prefeito assuma o mandato em 2023.

Trata-se de revisão criminal com pedido de concessão de medida liminar para suspender os efeitos da coisa julgada decorrente do Acórdão da 2a Câmara Criminal que negou provimento ao recurso de apelação interposto nos autos da ação penal no 5002684-93.2017.8.16.0000, proposta pelo requerido em face do requerente; diz a liminar do TJPR. Leia a integra.Liminar Moacyr Fadel

Galeria de Imagens:

Leia também

Moro lidera corrida para governo e venceria eleição no primeiro turno no Paraná; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

2.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

3.

Moro lidera corrida para governo e venceria eleição no primeiro turno no Paraná; diz pesquisa

4.

Preço do cigarro no Brasil tem reajuste de até 40%

5.

Funcionários mortos por colega na fábrica da Bombril são identificados

6.

Prefeitura leva serviços gratuitos à comunidade da Vila Coronel Cláudio nesta sexta-feira (31)

7.

Homem volta de bar e é comido vivo por cobra de 7 metros 

8.

Helicópteros colidem no ar durante combate a incêndios florestais na Grécia e 2 morrem; VÍDEO

9.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

10.

Atlético-GO vence Operário e quebra invencibilidade do Fantasma na Série B 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia