CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Julgamento de Bolsonaro no STF começa nesta terça

24 de março de 2025 às 08:23

Publicidade
Julgamento de Bolsonaro no STF começa nesta terça
Reprodução
Primeira Turma do Supremo começará julgamento nesta terça-feira para decidir se aceita denúncia da PGR sobre suposta tentativa de golpe de Estado em 2022

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) iniciará nesta terça-feira (25) a análise para acatar ou não a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a suposta trama golpista em 2022. Entre os denunciados que serão citados na próxima semana, está o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O presidente da Turma, ministro Cristiano Zanin, reservou três sessões para isso. Elas serão na manhã e tarde de terça-feira, além da manhã de quarta-feira (26), caso seja necessário mais tempo de deliberação.

O julgamento será aberto por Zanin, seguido por uma leitura do relatório por Alexandre de Moraes.

Depois, haverá a sustentação oral do procurador-geral da República, Paulo Gonet. Ou seja, Gonet terá 30 minutos para defender a denúncia enviada para o Supremo e sua validade.

Em seguida, as defesas dos oito denunciados poderão se manifestar. Cada uma terá 15 minutos e a ordem de pronunciamento será decidida por Zanin.

Antes de analisar o mérito, os ministros poderão votar questões preliminares, ou seja, definições pontuais que estão no processo e podem comprometer como um magistrado vota no caso.

Depois, o relator avaliará o mérito da denúncia e dirá se a aceita ou não. Os demais ministros, então, poderão dar seus votos.

Caso haja maioria ou unanimidade por acatar a denúncia, os denunciados se tornarão réus e responderão a processo judicial em mais sessões da Primeira Turma do Supremo.

Ao fim do julgamento como um todo, os réus serão absolvidos ou condenados, e caberá aos ministros definir qual a pena e por qual crime cada um será punido.

Compartilhe:

Leia também

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa neste domingo (16)

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Anvisa determina apreensão de lote falsificado de Mounjaro

2.

Patrulha rural reforça apoio às comunidades atingidas por tornado em Piraí do Sul 

3.

MST assume autoria de pichações à Embaixada dos EUA

4.

Quem é Léo Derik, lateral do Athletico condenado a 13 anos por estupro

5.

Eleições 2026: propaganda eleitoral nas ruas e na internet começa neste domingo (16)

6.

Gaeco cumpre 24 mandados em PG e outras 10 cidades e mira crimes cometidos por policiais rodoviários 

7.

Mulher expulsa marido de casa e mata duas filhas pequenas

8.

CMPDA lança calendário quinzenal de feiras de adoção no Lago de Olarias e recebe doação de acessórios da AgroPet Colônia

9.

Carro fica pendurado em estacionamento de prédio em Nova Lima; VÍDEO

10.

Manutenção emergencial interdita rua que liga Olarias a Uvaranas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia