CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

José Loureiro é empossado como Secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional

14 de Fevereiro de 2019 às 13:02

Por Millena Sartori

Em cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (14), no Conservatório Maestro Paulino, o empresário José Carlos Loureiro Neto foi empossado como secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional (SMICQP).

Loureiro já atua como presidente do Sindilojas e vice-presidente da Fecomércio Paraná, e assume o cargo que o prefeito Marcelo Rangel acumulava desde a saída de Paulo Carbonare, ocorrida em novembro do ano passado.

[caption id="attachment_36048" align="alignnone" width="800"] Divulgação[/caption]

Além da gestão das instituições, Loureiro também é empresário há cerca de 30 anos. “Já faço parte desse segmento há muitos anos. Estou na diretoria do Sindilojas há 18 anos, da Fecomércio há 15 e também fui diretor da ACIPG por 16 anos. Creio que, por ser vice do Darci Piana na presidência da Fecomércio, conseguirei agilidade nas tratativas junto ao governo do estado “, avalia o novo secretário, referindo-se ao vice-governador do estado.

“Já participei de projetos com a Prefeitura em outros momentos, como a revitalização da Estação Saudade, por exemplo, que deve ser entregue ainda neste ano. Minha intenção é oferecer ainda mais condições de negócios na cidade, com treinamentos e capacitações profissionais. Pretendo trabalhar alinhado com todas as instituições ligadas ao setor”, ressalta Loureiro.

O vice-governador do Paraná, Darci Piana, prestigiou a cerimônia e destacou a experiência do novo secretário municipal. “O Loureiro tem conhecimento absoluto da economia de Ponta Grossa e do estado. A chegada de grandes empresas na cidade tem dado um crescimento extraordinário à sua economia, e agora, com a Prefeitura cada vez mais alinhada ao Governo do Paraná, temos grandes expetativas para a região”, avaliou Piana.

Já o prefeito Marcelo Rangel lembrou da responsabilidade do novo empossado. “É um desafio muito grande, pois com o secretário antecessor da pasta, Paulo Carbonare, tivemos um crescimento exponencial na atração de indústrias, transformando Ponta Grossa em um grande polo de destaque. Agora o desafio é fomentar o setor de serviços e comércio, mas o Loureiro já tem uma lista de serviços prestados à cidade como cidadão, empresário e apaixonado por Ponta Grossa”, anunciou Rangel.

O prefeito também adiantou novidades que devem ser anunciadas nas próximas semanas. “Temos o anúncio de uma fábrica de R$ 250 milhões que ainda está em sigilo, além de um novo hipermercado que deverá movimentar cerca de 450 postos de trabalho. Outras multinacionais também já procuraram o Ratinho Jr. Para prospectar investimentos”, conta Rangel.

A cerimônia também contou com a presença de autoridades municipais e estaduais. Compuseram a mesa oficial Darci Piana, vice-governador do Paraná e presidente da Fecomércio Paraná, o prefeito Marcelo Rangel, a vice-prefeita Elizabeth Schmidt, o novo secretário da SMICQP, José Loureiro, Darci Miara, da Fiep Paraná, Emerson Sexto, diretor do Sesc Paraná, Douglas Fanchin Taques, presidente da Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), Daniel Milla, presidente da Câmara de Vereadores, e o Tenente Coronel Emerson Saqueta, comandante do 2º GP do Corpo de Bombeiros.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Vencedores dos sorteios: Nota PG e IPTU Premiado

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

É TETRA! Corinthians volta a conquistar a Copa do Brasil

2.

Adolescente de 15 anos é assassinado a facadas dentro de carro de aplicativo no Paraná

3.

Irmãos de 4 anos morre afogados em piscina  

4.

Vencedores dos sorteios: Nota PG e IPTU Premiado

5.

Filha de Lindomar Castilho diz que ele morreu em vida ao matar a mãe dela

6.

Santa Casa de Ponta Grossa realiza a primeira cirurgia robótica da região 

7.

Restaurante Popular de Ponta Grossa oferece almoço especial de Natal

8.

São Paulo está entre as 10 cidades mais estressantes do mundo

9.

Grupo Muffato inaugura 6ª unidade em Ponta Grossa, nos Campos Gerais, e 1ª unidade Gourmet na cidade 

10.

Governador anuncia investimento de R$ 230 milhões para duplicação da BR-277 trecho entre Palmeira e Irati

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia