CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Itaipu Binacional e Prefeitura de Ponta Grossa anunciam investimentos em microdrenagem e pavimentação

29 de Setembro de 2023 às 04:33

Itaipu Binacional e Prefeitura de Ponta Grossa anunciam investimentos em microdrenagem e pavimentação
Foto: José Fernando Ogura/AEN.

O diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, participa, nessa sexta-feira (29), da cerimônia de anúncio de investimentos de R$ 22 milhões para microdrenagem, pavimentação e urbanização no município de Ponta Grossa (PR). Serão mais 13 km de obras, abrangendo os bairros Vila Cristina, Hilgemberg, Natel, Santo Antônio, Maracanã, Lina e Clock, locais ligados à bacia do Rio Ronda.


O evento será na Escola Municipal Prof. Nelson Pereira Jorge, na Rua Paes de Andrade, 228 – Vila Hilgemberg, a partir das 18h. Também está confirmada a presença da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Silveira Schmidt.


As obras contribuirão para diminuir os riscos de enchentes e alagamentos na região, tendo impacto significativo também em trechos da BR-376/373, o mais importante corredor rodoviário do interior do Paraná, que têm o tráfego ocasionalmente interrompido devido às cheias.


A iniciativa está em acordo com a missão socioambiental de Itaipu, responsável por ações de conservação de mananciais e proteção da fauna e da flora, e também com a ampliação da área de atuação e abrangência da Binacional para a integralidade do território do Paraná, além de municípios sul-mato-grossenses.


O município de Ponta Grossa é parte integrante da bacia do Rio Tibagi, um dos principais mananciais da hidrelétrica de Itaipu.

Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Moraes proíbe drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

2.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

3.

Jovem de 19 anos encontrada sem vida causa comoção em Imbituva 

4.

PRF prende motorista bêbado que atropelou policial e causou morte do próprio sobrinho  

5.

Moraes proíbe drones perto da casa onde Bolsonaro cumpre prisão

6.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

Operário vence Tombense na Copa Sul-Sudeste e conquista liderança do Grupo A

9.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

10.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia