CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

IPTU 2021 poderá ser emitido pelo Portal do Contribuinte

7 de Janeiro de 2021 às 06:57

IPTU 2021 poderá ser emitido pelo Portal do Contribuinte
Divulgação
 Por Rafisa Ramos

Estarão disponíveis no site da Prefeitura a partir do dia 18 de janeiro para consulta e impressão. Boletos também serão entregues pelos Correios a partir de fevereiro

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria da Fazenda, esta finalizando o lançamento dos valores referentes ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) para o ano de 2021. Os valores poderão ser consultados pelo Portal do Contribuinte e aqueles que quiserem antecipar o pagamento podem emitir o boleto pelo mesmo canal, basta ter em mãos o CPF do proprietário ou o cadastro do imóvel. Para 2021, o reajuste do tributo foi apenas a reposição da inflação no período, 3,45%.

Os vencimentos do IPTU 2021 seguirão o mesmo modelo do ano anterior: a cota única com desconto de 15% no IPTU, até dia 10 de março de 2021, para quem encerrou 2020 adimplente com o pagamento do tributo. O desconto de 15% para pagamento a vista somente sobre o valor do IPTU não contempla a Taxa de Lixo. Já o pagamento parcelado será dividido entre os meses de março a dezembro, sempre no dia 19 de cada mês.

A entrega dos boletos impressos pelos Correios terá início na primeira quinzena de fevereiro. O tributo municipal pode ser pago nas instituições bancárias conveniadas: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Sicredi, Uniprime, Santander e casas lotéricas.

“O IPTU é hoje uma importante receita que o Município possui para realizar os investimentos necessários em diversas áreas, especialmente em Educação e Saúde. De tudo que é arrecadado, constitucionalmente 25% deve ser destinado à Educação e 15% à Saúde, mas em Ponta Grossa ampliamos este investimento, com a aplicação de aproximadamente 26% da arrecadação em cada uma dessas áreas, para garantir a manutenção da escola em tempo integral e o funcionamento de dois hospitais públicos e a estrutura completa da Saúde”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Trabalhador mais descansado produz mais, afirma Boulos ao defender o fim do 6x1

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

2.

MPPR denuncia homem que usou carro para atingir taxista em meio a desentendimento no trânsito

3.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

4.

Trabalhador mais descansado produz mais, afirma Boulos ao defender o fim do 6x1

5.

Operação da Prefeitura flagra motoristas sem habilitação e fiscaliza mais de 60 veículos em Ponta Grossa

6.

De virada, Operário vence o Cascavel e entra na zona de classificação do Paranaense

7.

Anvisa proíbe venda de canetas emagrecedoras sem registro no país

8.

VÍDEO: Mulher se arrisca e faz xixi pela janela de carro em movimento

9.

Manoel Carlos, autor de grandes novelas da TV brasileira, morre aos 92 anos no Rio

10.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia programação de 2026 da Estação Hub com workshop de Introdução à Impressão 3D

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia