CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Instituto João XXIII recebe van através de emenda parlamentar

Por Redação

Através de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e enviado ao departamento do Deputado Federal, Diego Garcia, o Instituto João XXIII recebeu uma van, no valor de R$ 149.900,00. O veículo é resultado de emenda parlamentar, contém 16 lugares e foi entregue na tarde dessa quinta-feira (1).

O Instituto realiza projetos para o desenvolvimento de oportunidades educativas pautadas na arte-educação, priorizando a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Este veículo nos ajudará muito, pois poderemos utilizar ele para levar nossos internos para médicos, atividades fora do instituto e para passeios também. Temos hoje cerca de 40 internos e mais 180 em atividades de contraturno”, comenta o padre Eusébio Rossa, representante do Instituto.

O deputado comenta em seu discurso que essa foi a primeira emenda destinada a Ponta Grossa, mas que pretende destinar mais recursos para a cidade e região. “Estamos sempre abertos para receber projetos e ajudar as cidades do Paraná. Estamos à disposição para lutar juntos, conquistar mais recursos. O momento é difícil, mas queremos cada vez mais trazer recursos”, ressalta Diego Garcia.

O prefeito, Marcelo Rangel, participou da cerimônia e destacou a importância do Instituto e também da destinação da verba para a cidade. “O Instituto João XXIII realiza um belíssimo trabalho, muitos jovens são recuperados e recebem melhores alternativas de vida. Ter emendas parlamentares destinadas a nossa cidade, independente da área, traz benefícios para todos”, ressalta o prefeito.

A secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, reforça a importância desse tipo de parceria para as instituições assistenciais. “Mesmo com o repasse em dia, nós sabemos que nem sempre esses recursos são suficientes para as necessidades das instituições, por isso a parceria com os deputados é tão importante para manutenção do atendimento de crianças, adolescente idosos do nosso município”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

TSE aceita ação do Novo que pede cassação de Lula e Alckmin por suposto abuso de poder

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Prefeitura avança com drenagem para asfaltar o Núcleo Quero-Quero

3.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

4.

Ponta Grossa será sede da Quantum Week 2027 e avança na articulação de cluster de tecnologias quânticas

5.

Copinha Base PG terá futebol de campo e reunirá cerca de 900 atletas

6.

TSE aceita ação do Novo que pede cassação de Lula e Alckmin por suposto abuso de poder

7.

Em meio a crise, presidente do Paraguai renuncia ao cargo

8.

Suspeito de violência doméstica troca tiros com a PM e é morto em Telêmaco Borba

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia