CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Instituto João XXIII recebe van através de emenda parlamentar

1 de março de 2018 às 15:42

Publicidade
Através de projeto elaborado pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS) e enviado ao departamento do Deputado Federal, Diego Garcia, o Instituto João XXIII recebeu uma van, no valor de R$ 149.900,00. O veículo é resultado de emenda parlamentar, contém 16 lugares e foi entregue na tarde dessa quinta-feira (1).

O Instituto realiza projetos para o desenvolvimento de oportunidades educativas pautadas na arte-educação, priorizando a inclusão social de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. “Este veículo nos ajudará muito, pois poderemos utilizar ele para levar nossos internos para médicos, atividades fora do instituto e para passeios também. Temos hoje cerca de 40 internos e mais 180 em atividades de contraturno”, comenta o padre Eusébio Rossa, representante do Instituto.

O deputado comenta em seu discurso que essa foi a primeira emenda destinada a Ponta Grossa, mas que pretende destinar mais recursos para a cidade e região. “Estamos sempre abertos para receber projetos e ajudar as cidades do Paraná. Estamos à disposição para lutar juntos, conquistar mais recursos. O momento é difícil, mas queremos cada vez mais trazer recursos”, ressalta Diego Garcia.

O prefeito, Marcelo Rangel, participou da cerimônia e destacou a importância do Instituto e também da destinação da verba para a cidade. “O Instituto João XXIII realiza um belíssimo trabalho, muitos jovens são recuperados e recebem melhores alternativas de vida. Ter emendas parlamentares destinadas a nossa cidade, independente da área, traz benefícios para todos”, ressalta o prefeito.

A secretária de Políticas Públicas Sociais, Simone Kaminski, reforça a importância desse tipo de parceria para as instituições assistenciais. “Mesmo com o repasse em dia, nós sabemos que nem sempre esses recursos são suficientes para as necessidades das instituições, por isso a parceria com os deputados é tão importante para manutenção do atendimento de crianças, adolescente idosos do nosso município”.

Compartilhe:

Leia também

Lula e Flavio estão tecnicamente empatados na margem de erro; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Atriz Kaylee Hottle, de ‘Godzilla vs. Kong’, morre aos 18 anos

2.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

3.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

4.

Família que morreu em acidente na BR-277, é identificada

5.

Denúncia de venda clandestina de medicamentos em Santa Catarina revela rede criminosa que operava no Paraná 

6.

Operário Ferroviário apresenta projeto de novo estádio para a Prefeitura

7.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

8.

Operário vence a Ponte Preta e assume a segunda posição da Série B

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia