Agora1

Hoje será o dia das multas; diz Rangel

27 de julho de 2020 - 07:47

Após um final de semana com muitas denúncias de festas e aglomerações em Ponta Grossa, o prefeito Marcelo Rangel comentou sobre o novo decreto municipal, que começa a valer a partir desta segunda-feira (27). A cidade passou da bandeira amarela para a laranja.

Segundo o prefeito, muitas pessoas abusaram no final de semana, desrespeitando aqueles que ficaram em casa e estão preocupados com a doença.

“Multas irão acontecer, pessoas abusando desrespeitando o decreto municipal no final de semana, mesmo com toque de recolher. São 130 dias de tolerância, apenas orientando, conversando com as pessoas, agora não dá mais. Esse dinheiro será revertido para programa sem fome e vai ajudar as pessoas que estão com dificuldades nesse momento. Essa semana será decisiva, não haverá tolerância e será multado”, diz Rangel

A partir de segunda-feira (27), o comércio funcionará em esquema de rodízio das 10h às 16h, podendo operar no sistema de delivery. Veja quais estabelecimentos poderão abrir por dia da semana:

  • Segunda e quinta-feira: lojas de eletrodomésticos e utilidades
  • Terça e sexta-feira: lojas de vestuário e artigos pessoais
  • Quarta e sábado: demais atividades

De acordo com a prefeitura, os shoppings poderão abrir das 14h às 20h.

Em relação aos bares e restaurantes, o prefeito disse que entrou em um acordo com empresários para a elaboração de um novo protocolo de segurança para o funcionamento dos estabelecimentos.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.