CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Governo vai propor lei de transparência sindical para os servidores públicos

Por Redação

Governo vai propor lei de transparência sindical para os servidores públicos
Bandeira meio mastro - Foto Gilson Abreu/AEN
O Governo do Paraná vai encaminhar para a Assembleia Legislativa nos próximos dias um projeto de lei que pretende tornar mais transparente a relação entre o Estado e sindicatos e associações que representam servidores públicos. O texto está na esteira do projeto de modernização da máquina pública, em vigor desde 2019, e também leva em conta o acesso à informação, direito fundamental dos cidadãos.

A minuta do documento ainda está sendo elaborada pela Controladoria-Geral do Estado (CGE) e será apresentada nos próximos dias. O objetivo é que sindicatos e associações que representam servidores públicos e que tenha qualquer tipo de convênio com o Estado sejam obrigados a publicar, mensalmente, o que gastam com os salários dos diretores. Outro ponto deve ser a apresentação do balanço de utilização de recursos públicos, protegendo o servidor de entidades que não os aplicam de forma responsável.

A proposta também deve ter impacto sobre recursos estaduais utilizados pelas Organizações da Sociedade Civil e o terceiro setor, o que está amparado pelos mesmos princípios das leis gerais de transparência, como a Lei de Acesso à Informação.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Congresso promulga emenda do fim da 6x1; escala 5x2 começa em 60 dias

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Desabamento mata pelo menos 32 alunos no Paquistão

2.

Dia Nacional da Vacinação: Saúde alerta sobre importância da imunização para conter doenças

3.

Detran-PR promove leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28; saiba mais!

4.

PRF apreende dois fuzis escondidos em painel de carro em Ponta Grossa 

5.

Detran-PR promove leilão de 1.185 veículos para sucata no próximo dia 28; saiba mais!

6.

Morre Chiaki Ishii, primeiro medalhista olímpico do judô brasileiro

7.

Congresso promulga emenda do fim da 6x1; escala 5x2 começa em 60 dias

8.

Prefeitura intensifica manutenção de estradas rurais em período de fortes chuvas

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia