CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Governo vai encaminhar projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas

Por Redação

Governo vai encaminhar projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas
Foto: Geraldo Bubniak/AEN
Pela proposta, assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, essas motos já não precisariam pagar o imposto a partir de janeiro de 2025. Ao todo, mais de 732 mil veículos serão beneficiados, o que representa cerca de 77% de toda a frota tributável de motocicletas do Estado.

O Governo do Estado vai encaminhar para a Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) projeto de lei para isentar os proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas de pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). Pela proposta, assinada pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior, essas motos já não precisariam pagar o imposto a partir de janeiro de 2025. Ao todo, mais de 732 mil veículos serão beneficiados, o que representa cerca de 77% de toda a frota tributável de motocicletas do Estado.

Pela proposta do Governo e da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), todas as motocicletas de até 170 cilindradas deixarão de pagar IPVA, independente do ano de fabricação. Atualmente, a isenção é válida apenas para motos abaixo de 125 cilindradas com mais de 10 anos de idade.

De acordo com dados da Receita Estadual, a média do imposto cobrado desses proprietários é de R$ 474. Valor que, segundo o governador, fará diferença para os proprietários. "Com esse dinheiro que seria para pagar o IPVA, o proprietário de motos até 170 cilindradas vai poder comprar um presente para o filho, usar no seu dia a dia, ou mesmo para pagar a prestação do financiamento ou do consórcio da sua moto”, afirma o governador Ratinho Junior.

O governador explica ainda que a decisão vem justamente como uma forma de valorizar e fortalecer os motoboys e entregadores de todo o Paraná, profissionais que ajudam a movimentar a economia do Estado. “São profissionais que geram emprego e renda, ajudando o nosso Estado a crescer”, destaca.

Para o secretário da Fazenda, Norberto Ortigara, a isenção é uma ação importante para a economia dos paranaenses. “Essa é uma decisão importante para manter a renda na mão do cidadão”, diz. “Graças à ação do Governo do Paraná, as famílias vão ver o dinheiro sobrar e vão poder usá-lo com alimentação, lazer ou com uma viagem — ou seja, movimentando ainda mais a economia do Estado”.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

TSE tem maioria para remover posts sobre Nossa Senhora e Flávio

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bebê morre após mãe colocá-la dentro de forno 

2.

GK ganha nova identidade na fachada com o naming rights Arena Espaço Smart e inicia nova etapa das obras

3.

Vorcaro depõe à PF e nega existência de grupo criminoso "A Turma"

4.

Ex-rainha de rodeio morre após moto bater em anta em MT

5.

TSE tem maioria para remover posts sobre Nossa Senhora e Flávio

6.

Primeiro dia do Congresso de Educação conta com a participação de mais de 4 mil pessoas

7.

Mãe e filha morrem vítimas de câncer em intervalo de 10 horas

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Prefeitura faz manutenção programada na trincheira do Núcleo San Martin

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia