Agora1

Governo Federal autoriza processo licitatório para obras de R$ 35 milhões no aeroporto Sant’Ana

23 de novembro de 2020 - 20:33
Divulgação

A Secretaria Nacional de Aviação Civil, vinculada ao Ministério da Infraestrutura aprovou o projeto apresentado pela Prefeitura de Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa recebeu, nesta segunda-feira (23), a autorização da Secretaria Nacional de Aviação Civil para realizar o processo licitatório, que visa a execução de obras estruturais no aeroporto Sant’Ana.

Com o aceite do projeto apresentado pela Prefeitura, os serviços de infraestrutura no aeroporto serão realizados com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil, por meio do Programa de Investimentos na Aviação Regional (Pinar). O valor orçado para as obras é de R$ 35,2 milhões. A intenção da Prefeitura é realizar a abertura do processo licitatório ainda neste ano para que as etapas do cronograma não sofram alterações.

As obras planejadas para o aeroporto Sant’Ana incluem a construção de uma nova taxiway, reforma e ampliação do pátio de aeronaves e a construção do novo terminal de passageiros. A estimativa do projeto é de que os serviços sejam finalizados até o fim do primeiro semestre de 2023.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.