Agora1

Governo faz readequações e avaliações de funções gratificadas para funcionários públicos

11 de janeiro de 2017 - 20:07

98787802-56f6-4958-ad26-d3dbcae8c2e9

Divulgação

Na manhã desta quarta-feira (11), o prefeito Marcelo Rangel, reuniu os secretários de Administração, Recursos Humanos, Educação, Cidadania e Segurança Pública e o secretário adjunto da Saúde para alinhar e repassar questões relacionadas as Funções Gratificadas (FG) dos servidores públicos.

Os funcionários que trabalham nessas pastas e exerciam suas atividades com FG, seja em áreas de supervisão, direção, chefia de departamentos, passarão a ser avaliados por seu superior direto e também pelo próprio prefeito. A partir dessa avaliação periódica, acontecerão as recontratações das FGs mediante contrato semestral.

A partir de hoje, todos os funcionários receberão metas para serem cumpridas. “Esses planos de metas servirão para que os funcionários possam exercer a sua qualificação e também gerar resultados positivos a cada seis meses”, comenta o prefeito. O contrato está sendo assinado no dia de hoje, individualmente a cada função, pelo prefeito.

Os secretários também estão fazendo reformulações administrativas, destinando cargos e funções de acordo com a sua avaliação de gestão, bem como o histórico de cada servidor. Os funcionários, dessas secretarias, também passarão a ser remanejados.

Essas mudanças serão gradativas, atingindo todas as secretarias municipais no decorrer dos meses. “É importante destacar que o governo faz readequações, mas neste primeiro momento não estão previstos cortes definitivos nas FGs, porque foram determinadas por legislação e esta lei da o poder discricionário para a administração pública escolher os chefes de departamento e  os gestores de cada pasta”, destaca Rangel.

 Para relembrar

Os comissionados contratados também serão reavaliados a cada seis meses e terão contrato semestral. Seguirão a mesma metodologia de trabalho dos servidores diretos, recebendo planos de metas, pois são pessoas de confiança da administração pública.

Agora 1

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.