CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Governo avança nas tratativas para trazer Escola de Sargentos das Armas para Ponta Grossa

20 de Maio de 2021 às 16:39

Governo avança nas tratativas para trazer Escola de Sargentos das Armas para Ponta Grossa
Foto: Jonathan Campos/AEN
O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quinta-feira (20), no Palácio Iguaçu, o general de divisão Joarez Alves Pereira Junior para aprofundar as tratativas sobre o pleito de Ponta Grossa como sede da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro. O general é coordenador executivo do Grupo de Trabalho da ESA, responsável pelo processo de pesquisa e planejamento para a implantação da escola.

A cidade paranaense é finalista na concorrência para sediar o projeto, competindo com Santa Maria (Rio Grande do Sul) e Recife (Pernambuco) após uma seleção entre 18 municípios brasileiros. O resultado deve ser divulgado na primeira semana de agosto, depois de avaliação das propostas pelo conselho responsável. O empreendimento deve receber investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão e reunir um contingente que deve chegar a 10 mil pessoas.

O governador lembrou que Ponta Grossa tem uma localização estratégica no Estado, a apenas 108 quilômetros de Curitiba, e possui uma forte infraestrutura como cidade, dando suporte às necessidades da ESA. Além disso, a previsão de concessões de rodovias e a implementação da Nova Ferroeste estão dentro de um pacote de investimentos para potencializar o desenvolvimento do Estado.

“Tudo está encaminhado para transformar o Paraná em um hub logístico na América do Sul. E isso é importante para todas as áreas, não apenas para indústria e agronegócio. Seremos um Estado ainda mais forte. Estamos na torcida e trabalhando muito por essa conquista. Estamos honrados em estar na disputa e é um orgulho já estar entre as três finalistas”, destacou Ratinho Junior.

A prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth, afirmou que todos os esforços têm sido realizados para fortalecer a candidatura da cidade. “As equipes municipal e estadual estão em uníssono. Estamos trabalhando pelo mesmo objetivo. Acredito que, ao final desta trajetória, estaremos escrevendo mais uma página da história do Exército Brasileiro em Ponta Grossa. Desde o princípio, tínhamos pontos fortes e fracos, e trabalhamos para aparar todas as arestas. Para sermos realizadores, precisamos acreditar e sonhar”, reforçou.

Na quarta-feira (19), em Brasília, o governador apresentou o projeto ao comandante-geral do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A convite do Governo do Estado, uma comitiva liderada pelo general deverá visitar a cidade candidata nos dias 8 e 9 de julho.

ESA – Criada em 1945, a Escola Sargento Max Wolf Filho se localiza em Três Corações (Minas Gerais) desde 1949. A instituição de ensino superior do Exército forma sargentos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicação. O Exército iniciou estudo para a sua transferência para um novo local para ampliar a formação.

PRESENÇAS – Participaram o vice-governador Darci Piana; o secretário estadual de saúde, Beto Preto; o secretário da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi; o assessor especial da governadoria, Alex Sandro Noel Nunes; o assessor de gerenciamento de projetos e doutrina da 5ª Divisão do Exército, Coronel Carrilho; o assessor de relações institucionais da 5ª Divisão do Exército, Coronel Ronaldo; o chefe da assessoria de gestão de projetos e doutrina, Coronel Correia Lima; o vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo; o ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; e João Alfredo Zampieri, diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Jornal diz que Lula se reuniu com dono do Master fora da agenda oficial

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

2.

Ponta Grossa é a primeira cidade com sistema urbano de ônibus a vender passagens via Google

3.

Jornal diz que Lula se reuniu com dono do Master fora da agenda oficial

4.

Ação rápida da PM resulta na recuperação de veículo roubado e detenção dos suspeitos em PG  

5.

Jovem de 19 anos é internado após desodorante ficar preso no ânus; veja foto

6.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

7.

Definido data e horário para jogo entre Operário e Azuriz no mata-mata do Paranaense 2026

8.

Asfalto Novo no Ouro Verde e Santa Tereza vai contemplar 28 ruas

9.

Prefeitura confirma retorno do ‘Feira Verde’ para a próxima segunda

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia