CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Governo avança nas tratativas para trazer Escola de Sargentos das Armas para Ponta Grossa

20 de maio de 2021 às 16:39

Governo avança nas tratativas para trazer Escola de Sargentos das Armas para Ponta Grossa
Foto: Jonathan Campos/AEN
O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta quinta-feira (20), no Palácio Iguaçu, o general de divisão Joarez Alves Pereira Junior para aprofundar as tratativas sobre o pleito de Ponta Grossa como sede da nova Escola de Sargentos das Armas (ESA) do Exército Brasileiro. O general é coordenador executivo do Grupo de Trabalho da ESA, responsável pelo processo de pesquisa e planejamento para a implantação da escola.

A cidade paranaense é finalista na concorrência para sediar o projeto, competindo com Santa Maria (Rio Grande do Sul) e Recife (Pernambuco) após uma seleção entre 18 municípios brasileiros. O resultado deve ser divulgado na primeira semana de agosto, depois de avaliação das propostas pelo conselho responsável. O empreendimento deve receber investimentos na ordem de R$ 1,2 bilhão e reunir um contingente que deve chegar a 10 mil pessoas.

O governador lembrou que Ponta Grossa tem uma localização estratégica no Estado, a apenas 108 quilômetros de Curitiba, e possui uma forte infraestrutura como cidade, dando suporte às necessidades da ESA. Além disso, a previsão de concessões de rodovias e a implementação da Nova Ferroeste estão dentro de um pacote de investimentos para potencializar o desenvolvimento do Estado.

“Tudo está encaminhado para transformar o Paraná em um hub logístico na América do Sul. E isso é importante para todas as áreas, não apenas para indústria e agronegócio. Seremos um Estado ainda mais forte. Estamos na torcida e trabalhando muito por essa conquista. Estamos honrados em estar na disputa e é um orgulho já estar entre as três finalistas”, destacou Ratinho Junior.

A prefeita de Ponta Grossa, Professora Elizabeth, afirmou que todos os esforços têm sido realizados para fortalecer a candidatura da cidade. “As equipes municipal e estadual estão em uníssono. Estamos trabalhando pelo mesmo objetivo. Acredito que, ao final desta trajetória, estaremos escrevendo mais uma página da história do Exército Brasileiro em Ponta Grossa. Desde o princípio, tínhamos pontos fortes e fracos, e trabalhamos para aparar todas as arestas. Para sermos realizadores, precisamos acreditar e sonhar”, reforçou.

Na quarta-feira (19), em Brasília, o governador apresentou o projeto ao comandante-geral do Exército Brasileiro, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. A convite do Governo do Estado, uma comitiva liderada pelo general deverá visitar a cidade candidata nos dias 8 e 9 de julho.

ESA – Criada em 1945, a Escola Sargento Max Wolf Filho se localiza em Três Corações (Minas Gerais) desde 1949. A instituição de ensino superior do Exército forma sargentos de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia e Comunicação. O Exército iniciou estudo para a sua transferência para um novo local para ampliar a formação.

PRESENÇAS – Participaram o vice-governador Darci Piana; o secretário estadual de saúde, Beto Preto; o secretário da Comunicação Social e da Cultura, João Evaristo Debiasi; o assessor especial da governadoria, Alex Sandro Noel Nunes; o assessor de gerenciamento de projetos e doutrina da 5ª Divisão do Exército, Coronel Carrilho; o assessor de relações institucionais da 5ª Divisão do Exército, Coronel Ronaldo; o chefe da assessoria de gestão de projetos e doutrina, Coronel Correia Lima; o vice-prefeito de Ponta Grossa, Capitão Saulo; o ex-prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; e João Alfredo Zampieri, diretor-geral da Secretaria de Segurança Pública.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Flávio aparece na frente de Lula no 2º turno; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

2.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

3.

Quinta-feira registra o dia mais gelado do ano em PG e mais 18 cidades do Paraná

4.

Polícia prende homem foragido desde 2025 por série de estelionatos, em PG 

5.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

6.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

7.

Com baile de Vini, surf de Cunha e estreia de Neymar, Brasil faz 3 na Escócia e avança em 1º

8.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia