Agora1

Governo autoriza reabertura de óticas no Paraná; pedido feito pelo deputado Bacil

1 de maio de 2020 - 09:33
Da assessoria

Requerimento do Deputado Bacil foi atendido e óticas no Paraná irão reabrir;

Na tarde de quinta-feira (30), o deputado Emerson Bacil (PSL), esteve junto do vice-presidente do Conselho Regional de Óptica e Optometria do Paraná (CROO-PR), Franklin Kerber, do diretor institucional, Irineu Ricardo, e do assessor jurídico da CROO-PR, Fábio Meger, na Casa Civil.

Bacil tinha encaminhou um requerimento ao Governador Ratinho Junior e secretário de Saúde Beto Preto, solicitando a inclusão destes estabelecimentos do setor no rol de serviços essenciais.

A agenda também teve a participação do secretário de Saúde, Beto Preto, e tratou sobre a permissão para funcionamento no Paraná.

“Em nome de todos os óticos do Paraná quero deixar o nosso agradecimento por esta importância que o deputado tem dado à nossa categoria profissional”, frisou o diretor institucional da CROO-PR, Irineu Ricardo.

“Fico agradecido por esta menção feita ao nosso trabalho e, mais ainda, pela possibilidade de levar este assunto até a Casa Civil e poder justificar, junto dos representantes do setor, a necessidade essencial do setor estar em funcionamento. Muitas pessoas precisam de óculos e lentes e não podem ficar sem este atendimento”, disse o deputado.

As normativas para o funcionamento deverão ser repassadas na próxima semana pela SESA e Casa Civil.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.