Agora1

Governador Ratinho Jr visita Agroleite nesta quinta

14 de agosto de 2019 - 19:28

O governador Carlos Massa Ratinho Junior irá nesta quinta-feira (15), às 16h30, na Agroleite, realizado pela Cooperativa Castrolanda, em Castro, nos Campos Gerais.

Considerado um dos maiores eventos da cadeia do leite na América, a Agroleite tem foco na tecnologia, produtividade e melhores resultados para os produtores.

O Agroleite é a vitrine da tecnologia do leite no Brasil. Ele acontece no mês de Agosto, em Castro – Paraná, a Capital Nacional do Leite, no recinto de exposições da Cooperativa, local denominado Cidade do Leite e também ocupa a área ao lado, o Parque de Exposições Dario Macedo, sob gestão da Prefeitura Municipal de Castro.

O evento tem duração de cinco dias e a programação apresenta o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo. Seus atrativos são extremamente notórios em função do profissionalismo e seriedade com que se tratam os assuntos relacionados a área, tendo exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

Durante o Agroleite são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da Castrolanda, promotora do evento.

SERVIÇO
Data: quinta-feira (15.08)
Horário: 16h30
Local: Parque de Exposições Dario Macedo
2ª Avenida – Castro.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.