CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Governador entrega 30 novas viaturas para melhorar a fiscalização das rodovias

22 de setembro de 2021 às 18:03

A Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR) ganhou 30 novas viaturas para ampliar e melhorar o monitoramento das rodovias que cortam o Estado.

A entrega simbólica das chaves foi feita pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior nesta quarta-feira (22), na sede do órgão, em Curitiba, e faz parte da comemoração da Semana Nacional do Trânsito. O investimento é de R$ 8 milhões e refere-se ao repasse contratual das concessionárias que administram os trechos rodoviários, oriundo das tarifas de pedágio.

A nova frota é formada por 29 veículos Chevrolet TrailBlazer e uma unidade operacional móvel. E, segundo a PRF, será usada nas circunscrições das seguintes delegacias: Metropolitana, Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu, abrangendo a fiscalização de todo o anel rodoviário estadual.

Ainda dentro desta parceria entre o Governo do Estado e a PRF, outras oito viaturas já foram encomendadas, além de uma motocicleta e mais quatro veículos que estão em processo de aquisição. Quando a remessa estiver completa, o repasse chegará a R$ 12,28 milhões.

“Para o Estado é importante colaborar para modernizar cada vez mais a PRF, uma instituição tão importante e que tem a responsabilidade de cuidar das nossas rodovias e também combater o crime organizado. O trabalho de fiscalização da polícia é fundamental para a população, o que torna a parceria ainda mais representativa”, destacou Ratinho Junior.

O governador lembrou que a nova frota terá papel fundamental durante o processo de mudança das concessões das rodovias no Estado – o atual contrato de pedágio termina em novembro e a expectativa é que o novo anel, formado por 3,3 mil quilômetros, vá a leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) ainda no primeiro semestre de 2022.

“Precisaremos de equipamentos novos, modernos, e equipes organizadas para a apoiar o usuário e prestar o melhor atendimento possível à população que usa as rodovias nesse período entre uma concessão e outra”, afirmou.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Greca lança pré-candidatura ao governo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

2.

Operação da PF combate núcleo financeiro do Comando Vermelho

3.

Prefeitura promove semana de mutirões de emprego com mais de 280 vagas em Ponta Grossa

4.

Noruega segura reação de Senegal e vence com dois gols de Haaland

5.

Esposa e assessores de Ricardo Arruda (PL) viram réus por esquema de rachadinha

6.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

7.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

8.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia