Agora1

Governador apresenta projetos de infraestrutura a empresa chinesa

26 de abril de 2019 - 07:22

O governador Carlos Massa Ratinho Junior apresentou na quarta-feira (24), em Xangai, os projetos de infraestrutura do Paraná a executivos da China Communication Construction Company (CCCC), grupo empresarial que opera diversos ativos de infraestrutura, incluindo rodovias, ferrovias, metrôs, portos e aeroportos. O governador lidera uma missão internacional ao país asiático que segue até esta sexta-feira (26).

Acompanhado do secretário de Estado da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, e do diretor-presidente dos Portos do Paraná, Luiz Fernando Garcia, o governador Ratinho Junior esteve no Porto de Xangai, o maior porto do mundo em movimentação de contêineres. O objetivo é buscar tecnologias e o know how chinês para obras de ampliação do Porto do Paranaguá.

“Para se ter uma ideia, o Porto de Xangai movimenta, sozinho, o mesmo volume que todos os terminais do Brasil. Temos oportunidade de conhecer novas tecnologias para ter, no Paraná, uma logística ágil, eficiente e que diminua os custos de produção”, explica Ratinho Junior. “Em breve o Porto de Paranaguá será o terminal com a maior movimentação de contêineres do Brasil, devido às obras de infraestrutura que estão sendo feitas”, afirmou.

MODAIS – Também foram mostrados os projetos para os modais rodoviário, ferroviário e do corredor bioceânico que prevê ligar os portos de Paranaguá e Antofogasta, no Chile, e vai agilizar a comercialização de produtos brasileiros para a Ásia. O mercado chinês é o principal destino das exportações paranaenses, respondendo por 44% do total exportado pelo Estado em 2018.

A viagem da missão paranaense á China atende convite feito pelo embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, que esteve no Paraná em março. A missão também participou da 22ª Conferência Mundial de Dragagem.

da assessoria

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.