CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Gleisi Hoffmann, ré na Lava jato é eleita presidente do PT

4 de junho de 2017 às 08:35

Publicidade
A líder do PT no Senado, senadora Gleisi Hoffmann (PR), foi eleita nova presidente do PT, com 60% dos votos. Seu principal concorrente, o senador Lindbergh Farias (RJ), ficou em segundo lugar, com 38% dos votos dos delegados. Gleisi substitui Rui Falcão no cargo e exercerá a função por dois anos.

[gallery columns="2" size="full" ids="18434"]

A eleição contou com o voto de 596 delegados e ocorreu no 6° Congresso Nacional do PT, que contou com a presença dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. Ela será a primeira mulher a presidir o partido. A senadora paranaense Gleisi Hoffmann, que responde a processo da Operação Lava Jato. Segundo a senadora, não há como o fato de ser ré na Lava Jato "atrapalhar mais" o partido. "Como que isso vai atrapalhar mais? O PT foi desconstruído nesse processo. O processo legal não foi respeitado na maioria dos casos. E o partido está aí", disse. "Quem tem ligação com o povo, tem história, não pode ser facilmente desconstruído."

Filiada à legenda desde 1989, Gleisi também foi ministra da Casa Civil entre 2011 e 2014, no governo de Dilma Rousseff. A senadora disputava a presidência do PT com um colega de bancada, Lindbergh Farias (PT-RJ), que teve 226 votos, e com o pernambucano José de Oliveira.

Candidata de Lula, Gleisi afirmou que o partido não fará autocrítica porque não quer fortalecer o discurso de seus adversários.

Agora 1

Compartilhe:

Leia também

Câmara nos Bairros leva serviços gratuitos e atendimento à população na Vila Leila Maria no domingo

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Vídeo em que Lula aparece com 5 dedos reacende teoria de que presidente teria um clone

2.

PCPR prende autor de furtos qualificados em Palmeira

3.

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

4.

Defensoria com Elas' leva atendimento jurídico gratuito a mulheres de Ponta Grossa nesta terça (25)

5.

Moro 37%; Requião Filho 21%; Sandro Alex 15%, aponta Quaest Paraná

6.

Moradores do Mezzomo elogiam obras de asfalto novo, que seguem avançando

7.

Dia D de Multivacinação supera expectativas e aplica mais de 2,6 mil doses em Ponta Grossa

8.

Ponta Grossa garante cinco vagas para a fase final dos Jogos Abertos do Paraná

9.

Brasil pode ter terremotos como os recentes no Peru, Colômbia e Venezuela?

10.

Prefeitura programa blitz "Nenhuma a Menos" contra o feminicídio

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia