Agora1

Fundo do transporte não entrará no endividamento do município; diz Rangel

30 de julho de 2019 - 12:03

Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito Marcelo Rangel, falou a respeito do projeto do Executivo que possibilita abrir a ‘caixa preta’ da movimentação financeira da concessionária do transporte público da Viação Campos Gerais (VCG).

Para o prefeito, a oposição na Câmara está tentando distorcer as coisas; “Para tentar desvirtuar e criar distorções, tentando justificar o porquê, não votaram a quebra da “Caixa Preta” do transporte, com a criação do fundo, a oposição alegou que o governo municipal estaria querendo “usar” o dinheiro do fundo para outra coisa o que é Ridículo, mas alguns acreditaram”, disse Rangel.

Ainda segundo o prefeito, foi solicitado ao líder da Câmara, vereador Rudolf Polaco, que apresentasse uma emenda onde os valores arrecadados no fundo não incidam nas bases de cálculos referentes a possibilidade de aumento de potencial de endividamento e limite prudencial do Município de Ponta Grossa. “Pois bem, então solicitei ao nosso líder de Governo Rudolf, que apresente a seguinte emenda; os valores arrecadados pelo Fundo Municipal de Transporte, não incidirão nas bases de cálculos referentes a possibilidade de aumento de potencial de endividamento e limite prudencial do Município de Ponta Grossa”, afirma o prefeito.

Rangel também desabafou e disse que com esta emenda apresentada, acabou o discurso barato daqueles que não querem transparência no transporte público. “Com esta emenda, acabou o discurso barato e eleitoreiro daqueles que não querem transparência, e querem que tudo fique como está, agradando a não sei quem. A bilheteria do transporte, é um direito assegurado no contrato com a VCG. Nós queremos apenas o nosso direito de fiscalização e de intervenção. Só isso, para o bem de todos” declarou o prefeito

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.