CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Frente Parlamentar vai acompanhar novos contratos de concessão de pedágios

4 de abril de 2023 às 05:24

Publicidade
Frente Parlamentar vai acompanhar novos contratos de concessão de pedágios
Créditos:Valdir Amaral/Alep
O parecer do relator deputado Gugu Bueno (PSD) aos requerimentos 256/2023 e 257/2023 propostos respectivamente pelos deputados Delgado Jacovós (PL) e Arilson Chiorato (PT), para a constituição de Frente Parlamentar para o acompanhamento dos novos contratos de concessão de pedágios, apontou “conflito de competências”, visto que a Comissão de Obras, Transportes e Comunicação tem prerrogativa regimental para tratar do tema.

Para tanto, na reunião de hoje (3), a Comissão negou a constituição da Frente Parlamentar e aprovou a criação de um Grupo de Trabalho específico para que as questões relativas aos novos contratos de concessão de pedágios sejam acompanhadas diretamente pela Comissão de Obras.

Para o deputado Gugu Bueno (PSD) “há confronto e conflito entre a competência regimental da Comissão de Obras e a competência do objeto dos requerimentos que pediam a instalação das Frentes Parlamentares para discussão do pedágio. Portanto elas não devem ser instaladas e quem vai tratar especificamente deste tema dos pedágios na Assembleia Legislativa será um Grupo de Trabalho da Comissão de Obras nesta reta final da discussão em Brasília’.

“O momento agora é muito menos de discussão política e mais de discussões técnicas, porque o que está em discussão lá no Governo Federal é o melhor modelo de garantir as obras, seja através do aporte ou da caução. A previsão dos R$ 40 bilhões das obras é muito importante e necessária, só que mais importante que a previsão, é a garantia que estas obras aconteçam, que é justamente o que não teve no último contrato”, completou o presidente da Comissão, deputado Bueno.

O deputado Arilson Chiorato (PT) apresentou voto em separado, discordando do parecer por entender que “já esteve aprovada, na legislatura passada, a Frente Parlamentar dos Pedágios e o requerimento não fere a previsão regimental, visto outras Frentes Parlamentares já existirem na Casa sem ao menos terem passado pela avaliação da comissão de Obras como foi a Frente Parlamentar para Acompanhamento para Renegociação do Tratado de Itaipu”.

Na mesma reunião, a Comissão de Obras também apreciou e aprovou em bloco, para prosseguimento nos trâmites normais da Casa, os projetos de lei nº 127,128, 129, 130, 131,132, 163, 164, 165, 166 e 167, que tratam de autorização para o Poder Executivo proceder a doação de imóveis a municípios do estado objetivando seu melhor uso.

Estavam presentes na reunião, além do presidente, deputado Gugu Bueno (PSD) o vice-presidente, deputado Do Carmo (União), e os deputados Arilson Chiorato (PT), Luiz Claudio Romanelli (PSD), Douglas Fabrício (CDN), Delegado Jacovós (PL) e Batatinha (MDB).

Compartilhe:

Leia também

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Departamento de Administração Aeroportuária passa a integrar a Secretaria Municipal de Infraestrutura

2.

Cantora Bonnie Tyler, do hit 'Total Eclipse of the Heart', morre aos 75 anos

3.

França e Marrocos fazem revanche de olho em mais uma semifinal

4.

Dupla é presa acusada de dopar e estuprar mulher em Ipiranga 

5.

Investimentos do Governo do Estado em Ponta Grossa chegam a R$ 262 milhões desde 2019 

6.

Prefeitura abre inscrições para os desfiles de 7 e 15 de setembro; prazo vai até 20 de agosto

7.

Instrutor de voo abre porta e se joga de avião em pleno ar na Argentina; aluna consegue pousar em segurança

8.

Mulher processa amante após romance secreto em mansões de luxo

9.

Santa Casa inaugura nesta sexta-feira o acelerador linear mais moderno da América Latina

10.

Venezuela: Brasil mantém força-tarefa dos bombeiros em busca de sobreviventes a dois dias do fim da janela de resgate

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia