CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Forças russas lançaram ataque com mísseis na província de Kharkiv, na Ucrânia

1 de Março de 2022 às 07:52

Forças russas lançaram ataque com mísseis na província de Kharkiv, na Ucrânia
Imagem e informações - Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia
Equipes de resgate salvaram seis pessoas, incluindo uma criança, enquanto cerca de 20 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz do Serviço de Emergência do Estado na região.

Forças russas atacaram com um míssil a praça central e o prédio da cidade de Kharkiv, na administração regional homônima, no nordeste da Ucrânia, na manhã desta terça-feira, 1º de março.

Comentando as consequências do bombardeio da segunda maior cidade do país, Yevhen Vasylenko, porta-voz do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia na região de Kharkov, disse que os socorristas salvaram seis pessoas, incluindo uma criança, enquanto cerca de 20 outras ficaram feridas.

Ele acrescentou que ainda há pessoas sob os escombros e que ainda não há informações precisas sobre o número de mortes. Oleh Synyehubov, governador da região, disse que a cidade foi alvo de ataques com mísseis durante a noite.

Observando que muitos veículos estacionados nas ruas foram destruídos, Synyehubov disse que houve vítimas e feridos civis e que danos extensos foram relatados em edifícios próximos.

Na segunda-feira, Ihor Terekhov, prefeito de Kharkiv, a segunda maior cidade do país, informou que pelo menos nove pessoas foram mortas, incluindo três crianças, e outras 37 ficaram feridas depois que as forças russas lançaram vários ataques com foguetes na cidade.

“Hoje tivemos um dia muito difícil. Mostrou-nos que não é apenas uma guerra, é um massacre do povo ucraniano", disse Terekhov no Telegram. "Os mísseis atingiram prédios residenciais, causando morte e ferimentos a civis pacíficos. Kharkov não vê tantos danos há muito tempo. E isso é horrível", acrescentou.

Imagens nas redes sociais mostraram muitos mísseis Grad atingindo o centro da cidade, principalmente edifícios residenciais. A região de Kharkov fica a aproximadamente 480 quilômetros da capital, Kiev.

Compartilhe:

Enviar no Whatsapp

Leia também

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Mulher dá à luz no trabalho sem saber que estava grávida

2.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

3.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

4.

Mulher é encontrada morta em lago dias antes de completar aniversário

5.

Moraes e Dino assistem Supercopa do Brasil em camarote do Mané Garrincha

6.

Vereadora cobra providências de Lula por raio que feriu pessoas em ato em Brasília

7.

Prefeitura abre cadastro on-line para o ‘Vale-Gás’ a partir desta segunda

8.

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 130 milhões

9.

Prefeitura agiliza alvarás e intensifica fiscalização sobre obras irregulares

10.

Gusttavo Lima faz show de 3 horas para multidão de 265 mil pessoas na praia de Matinhos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia