Agora1

Forças russas lançaram ataque com mísseis na província de Kharkiv, na Ucrânia

1 de março de 2022 - 10:52
Imagem e informações – Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia

Equipes de resgate salvaram seis pessoas, incluindo uma criança, enquanto cerca de 20 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz do Serviço de Emergência do Estado na região.

Forças russas atacaram com um míssil a praça central e o prédio da cidade de Kharkiv, na administração regional homônima, no nordeste da Ucrânia, na manhã desta terça-feira, 1º de março.

Comentando as consequências do bombardeio da segunda maior cidade do país, Yevhen Vasylenko, porta-voz do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia na região de Kharkov, disse que os socorristas salvaram seis pessoas, incluindo uma criança, enquanto cerca de 20 outras ficaram feridas.

Ele acrescentou que ainda há pessoas sob os escombros e que ainda não há informações precisas sobre o número de mortes. Oleh Synyehubov, governador da região, disse que a cidade foi alvo de ataques com mísseis durante a noite.

Observando que muitos veículos estacionados nas ruas foram destruídos, Synyehubov disse que houve vítimas e feridos civis e que danos extensos foram relatados em edifícios próximos.

Na segunda-feira, Ihor Terekhov, prefeito de Kharkiv, a segunda maior cidade do país, informou que pelo menos nove pessoas foram mortas, incluindo três crianças, e outras 37 ficaram feridas depois que as forças russas lançaram vários ataques com foguetes na cidade.

“Hoje tivemos um dia muito difícil. Mostrou-nos que não é apenas uma guerra, é um massacre do povo ucraniano”, disse Terekhov no Telegram. “Os mísseis atingiram prédios residenciais, causando morte e ferimentos a civis pacíficos. Kharkov não vê tantos danos há muito tempo. E isso é horrível”, acrescentou.

Imagens nas redes sociais mostraram muitos mísseis Grad atingindo o centro da cidade, principalmente edifícios residenciais. A região de Kharkov fica a aproximadamente 480 quilômetros da capital, Kiev.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.