CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Forças russas lançaram ataque com mísseis na província de Kharkiv, na Ucrânia

1 de março de 2022 às 07:52

Forças russas lançaram ataque com mísseis na província de Kharkiv, na Ucrânia
Imagem e informações - Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia
Equipes de resgate salvaram seis pessoas, incluindo uma criança, enquanto cerca de 20 pessoas ficaram feridas, segundo o porta-voz do Serviço de Emergência do Estado na região.

Forças russas atacaram com um míssil a praça central e o prédio da cidade de Kharkiv, na administração regional homônima, no nordeste da Ucrânia, na manhã desta terça-feira, 1º de março.

Comentando as consequências do bombardeio da segunda maior cidade do país, Yevhen Vasylenko, porta-voz do Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia na região de Kharkov, disse que os socorristas salvaram seis pessoas, incluindo uma criança, enquanto cerca de 20 outras ficaram feridas.

Ele acrescentou que ainda há pessoas sob os escombros e que ainda não há informações precisas sobre o número de mortes. Oleh Synyehubov, governador da região, disse que a cidade foi alvo de ataques com mísseis durante a noite.

Observando que muitos veículos estacionados nas ruas foram destruídos, Synyehubov disse que houve vítimas e feridos civis e que danos extensos foram relatados em edifícios próximos.

Na segunda-feira, Ihor Terekhov, prefeito de Kharkiv, a segunda maior cidade do país, informou que pelo menos nove pessoas foram mortas, incluindo três crianças, e outras 37 ficaram feridas depois que as forças russas lançaram vários ataques com foguetes na cidade.

“Hoje tivemos um dia muito difícil. Mostrou-nos que não é apenas uma guerra, é um massacre do povo ucraniano", disse Terekhov no Telegram. "Os mísseis atingiram prédios residenciais, causando morte e ferimentos a civis pacíficos. Kharkov não vê tantos danos há muito tempo. E isso é horrível", acrescentou.

Imagens nas redes sociais mostraram muitos mísseis Grad atingindo o centro da cidade, principalmente edifícios residenciais. A região de Kharkov fica a aproximadamente 480 quilômetros da capital, Kiev.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula tem 47%, e Flávio Bolsonaro, 43%; diz pesquisa

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

2.

Discussão termina em tragédia e bombeiro é morto a facadas

3.

Lula tem 47%, e Flávio Bolsonaro, 43%; diz pesquisa

4.

Vice-prefeita desvia R$41 mil para amarração amorosa com casado

5.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Goleiro faz história por Curaçau; Japão goleia no 1000º jogo da Copa do Mundo

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia