Agora1

Felipe Passos é absolvido de acusação de ‘rachadinha’ e ‘assédio sexual’ na Câmara de PG

14 de abril de 2021 - 21:33
Imagem Noticias de Ponta Grossa

A Corregedoria da Câmara arquivou a acusação contra o Vereador Felipe Passos.

A Corregedoria da Câmara Municipal de Ponta Grossa, absolveu o vereador Felipe Passos (PSDB) das acusações de ‘rachadinha’ e ‘assedio sexual’ na Câmara.

De acordo com o advogado que cuida do caso, Fernando Madureira, no caso do Vereador Felipe, a corregedoria da câmara arquivou o pedido de representação para cassação do seu mandato por absoluta falta de provas.

“As acusações eram levianas e mentirosas feitas por pessoas inescrupulosas que queriam prejudicar o Vereador”, disse Madureira.

Ainda segundo o advogado, a defesa do vereador irá entrar na Justiça com ações para responsabilizar os elementos que acusaram o vereador.

“Não há ação criminal, contra o vereador apenas investigação por parte do Ministério Público, que deve ser também arquivada na sequência”, disse Fernando Madureira.

A decisão pelo arquivamento foi de todos os membros da Corregedoria.

O vereador Paulo Roberto Balansin (PSD), disse agora à tarde (14), na ‘Sessão Ordinária’ da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG), que arquivará as acusações de ‘rachadinha’ e assédio sexual contra o parlamentar Felipe Ramon dos Passos (PSDB). De acordo com Balasin, a decisão é de toda a Corregedoria da Casa de Leis.

O caso;

O Vereador Felipe Passos (PSDB) foi denunciado à polícia pelos seus assessores. PSDB abriu sindicância para apurar as denúncias.

Um dos assessores de Felipe Passos (PSDB), registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil no último dia 22 de dezembro alegando que era assediado pelo parlamentar.

De acordo com um dos assessores, Felipe Passos assediava ele frequentemente por mensagens de WhatsApp, e também pessoalmente. Sobre as “rachadinhas”, indícios de crimes praticados pelo vereador reeleito, também estavam sendo apuradas.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) solicitou investigação pelos supostos crimes.

Felipe Passos foi reeleito vereador em 2020 com 2.546 votos. O vereador está em seu segundo mandato.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.