Felipe Passos anuncia doação de parte do salário da Câmara
Após cumprir o primeiro ano de mandato no Legislativo Municipal, vereador de Ponta Grossa irá repassar porcentagem do subsídio para instituições de caridade.
O vereador Felipe Passos (PSDB) anunciou esta semana que doará parte do subsídio que recebe da Câmara Municipal de Ponta Grossa para instituições de caridade locais. O parlamentar ainda afirmou que não irá mais utilizar o telefone celular da Câmara a partir do próximo ano.
A iniciativa, de acordo com o vereador, tem a ver com o momento de crise econômica pelo qual passa o país atualmente. “Um gestor público deve trabalhar para o povo, e não buscar enriquecimento financeiro através do cargo que possui. O Brasil vive um momento difícil e os representantes da sociedade precisam dar exemplo de como contribuir com as contas públicas”, explica o vereador. Os valores doados para as instituições de caridade, de acordo com o vereador, irão aumentando ao longo dos meses.
Passos ainda afirma que, durante o ano de 2017, não utilizou nenhum serviço de correspondência disponível pela Câmara, o que resultou em um retorno de R$ 13 mil reais aos cofres públicos, que poderão ser investidos em outros setores da sociedade.