CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

EUA apreendem segundo avião de Maduro na República Dominicana

Por Redação

EUA apreendem segundo avião de Maduro na República Dominicana
Nicolás Maduro - Reprodução facebook
Os Estados Unidos apreenderam, nesta quinta-feira (6/2), o segundo avião presidencial da Venezuela. A operação foi realizada na República Dominicana.

Na quarta-feira (5/2), o secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, já havia anunciado a intenção de reter a aeronave do governo da Venezuela. Em setembro de 2024, outro avião de Maduro também foi retido na República Dominicana.

A operação, conforme a imprensa internacional, foi autorizada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. Assim como na apreensão do primeiro avião, os EUA afirmaram que a compra da aeronave violava sanções impostas à Venezuela. O governo venezuelano ainda não se manifestou sobre o caso.

O avião apreendido nesta quinta pelos EUA é um Dassault Falcon 200. Ele era usado por Maduro e pelos principais assessores, incluindo o vice-presidente.

EUA e Venezuela têm um histórico diplomático de embates nos últimos anos. No entanto, a relação entre os países piorou após as contestadas eleições venezuelanas em 2024. Maduro foi reeleito presidente, no entanto, seu governo não apresentou atas que serviriam de provas para o resultado do pleito.

 

 

 

 Leia mais no metropoles.com
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Jason Miller articulou voo de Flávio Bolsonaro aos EUA, diz jornal

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

2.

Mulher espancada pelo companheiro corre risco de morte, diz socorrista do Samu      

3.

Senado aprova PEC da Segurança Pública sem redução da maioridade penal

4.

Simepar confirma tornado categoria F2 em Maringá

5.

Brasileiro morre em combate na Ucrânia 

6.

Operário conclui primeira etapa das obras do Tobogã 1 da Arena Espaço Smart

7.

Câmara Municipal promove programação especial em homenagem ao Dia do Servidor Público

8.

Cuca lamenta gol contra do Santos e reclama de pênalti: "Me espanta o lance não ser chamado pelo VAR"

9.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

10.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia