CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Estado libera R$ 6,5 milhões para construção de complexo médico de Carambeí

6 de junho de 2024 às 04:36

Estado libera R$ 6,5 milhões para construção de complexo médico de Carambeí
Foto: SESA
A expectativa é de que sejam realizados até 100 atendimentos por dia, de média complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. O centro ofertará raio-x, exames de diagnóstico e imagem, leitos de urgência e de observação e farmácia.

O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (5) o início da construção do Complexo Municipal de Saúde, em Carambeí, município da região dos Campos Gerais. O documento foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e prevê um investimento do Estado de R$ 6,5 milhões. O restante do valor (R$ 11,1 milhões) é oriundo de emendas parlamentares e contrapartida do município.

O novo projeto vai substituir o Pronto-Atendimento existente. Por conta do crescimento populacional e da alta demanda dos serviços de saúde, houve a necessidade de reforçar a estrutura para o fortalecimento da rede de urgência e emergência da região. O objetivo é proporcionar um atendimento de saúde de qualidade e acessível a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Há dois anos esse projeto está sendo idealizado e agora está se transformando em realidade. Ele vai garantir maior assistência e oferta dos serviços de saúde aos carambienses que necessitam do SUS. Um trabalho conjunto e um momento muito importante tanto para os gestores quanto para toda a população”, ressaltou o secretário.

A expectativa é de que sejam realizados até 100 atendimentos por dia, de média complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. O centro ofertará raio-x, exames de diagnóstico e imagem, leitos de urgência e de observação e farmácia.

De acordo com Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, prefeita de Carambeí, atualmente são realizados 60 mil atendimentos no local e a expectativa é de que aumente ainda mais. “O espaço já não comporta a quantidade de atendimentos. Com esse apoio da Sesa, estamos realizando um sonho. Uma obra de mais de 3 mil metros quadrados. É a maior obra já realizada no município na área da saúde, até ao momento. Estamos muito felizes”, disse.

O ato simbólico da assinatura foi em Curitiba e contou com a presença do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, dos vereadores Eclaiton Bueno, Professor Deleon e Ilson Caninana, além de assessores.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Tecpar e UEPG se unem para criar biobanco público de células-tronco

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

PF conclui que Flávio Bolsonaro cometeu crime de calúnia contra Lula

3.

Guru alemão prevê eliminação do Brasil diante do Japão  

4.

Bolsonaro recebe visita de policiais após tornozeleira perder sinal

5.

Buscas na Venezuela chegam ao terceiro dia e número de mortos passa de 900

6.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

7.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

8.

Bebê é flagrada engatinhando sozinha na rua durante a madrugada; video!

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia