CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Estado libera R$ 6,5 milhões para construção de complexo médico de Carambeí

6 de junho de 2024 às 04:36

Estado libera R$ 6,5 milhões para construção de complexo médico de Carambeí
Foto: SESA
A expectativa é de que sejam realizados até 100 atendimentos por dia, de média complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. O centro ofertará raio-x, exames de diagnóstico e imagem, leitos de urgência e de observação e farmácia.

O Governo do Estado autorizou nesta quarta-feira (5) o início da construção do Complexo Municipal de Saúde, em Carambeí, município da região dos Campos Gerais. O documento foi assinado pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, e prevê um investimento do Estado de R$ 6,5 milhões. O restante do valor (R$ 11,1 milhões) é oriundo de emendas parlamentares e contrapartida do município.

O novo projeto vai substituir o Pronto-Atendimento existente. Por conta do crescimento populacional e da alta demanda dos serviços de saúde, houve a necessidade de reforçar a estrutura para o fortalecimento da rede de urgência e emergência da região. O objetivo é proporcionar um atendimento de saúde de qualidade e acessível a todos os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Há dois anos esse projeto está sendo idealizado e agora está se transformando em realidade. Ele vai garantir maior assistência e oferta dos serviços de saúde aos carambienses que necessitam do SUS. Um trabalho conjunto e um momento muito importante tanto para os gestores quanto para toda a população”, ressaltou o secretário.

A expectativa é de que sejam realizados até 100 atendimentos por dia, de média complexidade intermediária, compondo uma rede organizada em conjunto com a atenção básica, hospitalar, domiciliar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu. O centro ofertará raio-x, exames de diagnóstico e imagem, leitos de urgência e de observação e farmácia.

De acordo com Elisangela Pedroso de Oliveira Nunes, prefeita de Carambeí, atualmente são realizados 60 mil atendimentos no local e a expectativa é de que aumente ainda mais. “O espaço já não comporta a quantidade de atendimentos. Com esse apoio da Sesa, estamos realizando um sonho. Uma obra de mais de 3 mil metros quadrados. É a maior obra já realizada no município na área da saúde, até ao momento. Estamos muito felizes”, disse.

O ato simbólico da assinatura foi em Curitiba e contou com a presença do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli, dos vereadores Eclaiton Bueno, Professor Deleon e Ilson Caninana, além de assessores.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara Municipal passa a contar com intérpretes de libras a partir de segunda-feira

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

2.

Discussão termina em tragédia e bombeiro é morto a facadas

3.

Lula tem 47%, e Flávio Bolsonaro, 43%; diz pesquisa

4.

Vice-prefeita desvia R$41 mil para amarração amorosa com casado

5.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

6.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

7.

Goleiro faz história por Curaçau; Japão goleia no 1000º jogo da Copa do Mundo

8.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

9.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

10.

Prefeitura assina Certidão de Regularização Fundiária de 95 imóveis da Colônia Santa Luiza

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia