Agora1

Estado assina ordem de serviço para pavimentação entre Imbaú e Reserva, nos Campos Gerais

11 de novembro de 2021 - 08:13
Foto: DER

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Logística do Paraná e do Departamento de Estradas e Rodagem do Estado (DER-PR), assinou nesta quarta-feira (10) a ordem de serviço para início da obra de pavimentação da PR-160, entre as cidades de Reserva e Imbaú, na região dos Campos Gerais. O investimento é de cerca de R$ 114 milhões.

A obra prevê a execução de pavimento asfáltico em uma extensão de 28,36 quilômetros, terceiras faixas e acostamentos, a implantação do contorno de Imbaú e do contorno do distrito de José Lacerda, além da execução de uma ponte de 45 metros sobre o Rio São Pedro, próximo a Reserva.

A nova pavimentação irá beneficiar mais de 40 mil habitantes dos dois municípios, além de facilitar o tráfego rumo a Telêmaco Borba e à região Norte, ou para Cândido de Abreu e a região Oeste. Os novos contornos vão permitir que o transporte da produção agropecuária e industrial seja feito sem a necessidade de passagem por dentro de áreas urbanas.

“É uma obra fundamental para os Campos Gerais. Fizemos o compromisso de fazer esse investimento. As obras vão começar nos próximos dias”, disse o governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.