Agora1

Em votação tensa, vereadores de Curitiba aprovam o chamado ‘Pacotaço’ de Grega

27 de junho de 2017 - 07:18

Foto: Melito/Mídia Ninja

Vereadores de Curitiba aprovaram o chamado “pacotaço”, na tarde de segunda-feira (26), após a sessão um grupo de servidores decidiu ocupar o Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico. Manifestantes reunidos no Parque São Lourenço aprovaram a continuidade da greve geral de servidores.

Pela manhã, em votação tensa na Ópera de Arame, os vereadores de Curitiba aprovaram os quatro projetos do chamado Plano de Recuperação da Prefeitura que tramitam em regime de urgência. Por 25 votos favoráveis, 9 contrários e 1 abstenção, a primeira proposta aprovada foi a que altera a previdência municipal. A segunda, aprovada com 26 votos a 10 altera a data-base do funcionalismo para 31 de outubro. O projeto que pede aos vereadores autorização para o leilão de dívidas do Município recebeu 27 votos favoráveis e 4 contrários. Já a matéria que propõe a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município teve 27 votos “sim” e 10 “não”.

Acompanhando os servidores na Prefeitura, a vereadora Professora Josete disse que o dia é muito triste para Curitiba. “É um momento muito difícil e duro. O autoristarismo do prefeito tem levado a toda essa situação e hoje mais uma vez servidores saíram feridos. Eu nunca tinha visto um aparato policial como aquele e é lamentável, já que um cheque em branco foi dado ao prefeito”, comentou.

Leia a matéria na integra na Banda B

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.