CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Em votação tensa, vereadores de Curitiba aprovam o chamado 'Pacotaço' de Grega

Por Redação

Foto: Melito/Mídia Ninja

Vereadores de Curitiba aprovaram o chamado “pacotaço”, na tarde de segunda-feira (26), após a sessão um grupo de servidores decidiu ocupar o Salão Nobre da Prefeitura de Curitiba, no Centro Cívico. Manifestantes reunidos no Parque São Lourenço aprovaram a continuidade da greve geral de servidores.

Pela manhã, em votação tensa na Ópera de Arame, os vereadores de Curitiba aprovaram os quatro projetos do chamado Plano de Recuperação da Prefeitura que tramitam em regime de urgência. Por 25 votos favoráveis, 9 contrários e 1 abstenção, a primeira proposta aprovada foi a que altera a previdência municipal. A segunda, aprovada com 26 votos a 10 altera a data-base do funcionalismo para 31 de outubro. O projeto que pede aos vereadores autorização para o leilão de dívidas do Município recebeu 27 votos favoráveis e 4 contrários. Já a matéria que propõe a criação da Lei de Responsabilidade Fiscal do Município teve 27 votos “sim” e 10 “não”.

Acompanhando os servidores na Prefeitura, a vereadora Professora Josete disse que o dia é muito triste para Curitiba. “É um momento muito difícil e duro. O autoristarismo do prefeito tem levado a toda essa situação e hoje mais uma vez servidores saíram feridos. Eu nunca tinha visto um aparato policial como aquele e é lamentável, já que um cheque em branco foi dado ao prefeito”, comentou.

Leia a matéria na integra na Banda B
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Primeira-dama de cidade baiana compartilha texto que associa eleitores de Lula a 'maconheiros' e 'cheiradores'

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

UEPG lamenta o falecimento do professor aposentado Reinaldo Ansbach

2.

Carrascal marca de pênalti no último lance sobre o Galo e assegurou liderança

3.

Deputado do PL quer plebiscito para separar Sul do Brasil

4.

Polícia procura homem que agrediu esposa no interior do Paraná, veja video 

5.

Trump questiona eleição no Brasil,“parece mais uma eleição fraudulenta”

6.

Caminhada Outubro Rosa é transferida para esta terça-feira (27)

7.

Projeto inclui ração para cães e gatos nas trocas do Feira Verde Mais

8.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

9.

Túnel do San Martin terá novos bloqueios nesta segunda-feira (26)

10.

Projeto que prevê alimentação sem glúten para pacientes celíacos em hospitais é aprovado na CMPG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia