Em entrevista Prefeita sugere esquema de escalonamento no comercio de PG
A Prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, anunciou nesta sexta-feira (05) que irá solicitar ao governo do estado, o esquema de rodízio ou escalonamento no comércio, além de novas restrições para o combate a pandemia de coronavírus na cidade.
As medidas foram anunciadas pela prefeita, durante uma transmissão ao vivo, na rádio Mundi, na manhã de hoje (05). O comércio funcionará em esquema de escalonamento, podendo operar no sistema de delivery.
Segundo a prefeita, a decisão veio, após reunião com a Associação Comercial de Ponta Grossa (ACIPG) – “Nós tivemos reunião com a ACIPG, bares e restaurantes, Conselho de Desenvolvimento Econômico, que deram sugestões para enviar ao governador. A primeira solicitação que eles fizeram é que acontecesse o delivery em todos os segmentos, porque hoje é apenas alimentação e segmento farmacêutico. Por exemplo: roupas, sapatos, eletrodomésticos”, disse a prefeita.
Ainda de acordo com Elizabeth – “Estamos trabalhando com várias opções de atuação, para que sejam estudadas alterações nas regras que alcançam diversos setores. Existe muita atenção com as reivindicações que estão sendo solicitadas pelas entidades representativas do município e nós temos ponderado esses pedidos nas constantes reuniões com Comitê de Emergência. No entanto, ainda estamos apreensivos e acompanhando a evolução das condições epidemiológicas e a ocupação de leitos, e também em constante comunicação com o governo do Estado para o alinhamento de ações conjuntas”, afirmou.