Agora1

Em debate na ACIPG, Ratinho Junior fala em acabar com ‘regalias’ no governo do Paraná

29 de junho de 2018 - 07:15

“Hoje o governador do Paraná tem uma ilha à disposição dele. Essas regalias vão acabar, governador não deve viver igual rei”, declaração de Ratinho Junior na Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG), na noite de quinta-feira (28).

O deputado estadual e pré-candidato ao governo do estado, Ratinho Junior, participou do ciclo de debates do Movimento Pró-Paraná à convite do presidente, Douglas Taques Fonseca.

Na ocasião o deputado destacou a necessidade urgente de enxugar a máquina pública como forma de maximizar os recursos a serem investidos em áreas prioritárias.

“ A população não aguenta mais pagar a conta de uma maquina pública inchada e ineficiente, não é o momento de criar novas secretarias para alocar os apadrinhados políticos. A gestão pública deve ser moderna e eficiente e com otimização dos recursos”, argumentou.

Redução de secretarias

Estudos promovidos pela equipe do Plano de Governo de Ratinho Junior já sinalizaram que é possível a redução de secretarias sem comprometer o atendimento à população. “ Eu, pessoalmente, determinei à nossa equipe, que está há mais de um ano trabalhando em cima do plano de governo, para priorizar um estudo quantas secretarias podem ser extintas, qual a economia que será feita e as áreas de prioridade para a aplicação desses recursos”, destacou Ratinho Junior.

Despesa com imóveis

Com a extinção de secretarias muitos imóveis não serão mais necessários em com isso, deverão ser colocados à venda ou encerrados os contratos de aluguel. “ Hoje o governo gasta milhões em alugueis de imóveis. O governo tem hoje à disposição uma ilha para o governador. Essas regalias vão acabar, governador não tem que viver igual rei”, finalizou Ratinho Junior

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.