CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Em Brasília Rangel se reúne com ministros do trabalho e saúde

5 de Dezembro de 2018 às 19:21

Por Millena Sartori e Rafisa Ramos

O prefeito e secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Marcelo Rangel, está desde ontem (4) cumprindo agenda em Brasília, onde fez reuniões com os ministros de Saúde, Gilberto Occhi, e do Trabalho e Emprego, Caio Vieira de Mello. Acompanham o prefeito os secretários municipais de Infraestrutura e Planejamento, Celso Sant’Anna, e Administração e Recursos Humanos, Ricardo Linhares, e o Procurador Geral do Município, Marcus Freitas. O deputado federal e senador eleito, Alex Canziani, também acompanhou os encontros.

No Ministério da Saúde foi discutida a situação do Programa Mais Médicos em Ponta Grossa. O prefeito contou que atualmente a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebeu 30 novos profissionais médicos para suprir a demandas dos intercambistas cubanos. Destes, 10 já iniciaram as atividades nas Unidades Básicas de saúde (UBS) na última segunda-feira (3), os outros iniciam na próxima semana.

“Ponta Grossa espera a apresentação do restante dos profissionais até dia 14 deste mês, e tem a expectativa que todas as 54 UBS estejam com os profissionais do Programa Mais Médicos até, no máximo, dia 17”, comentou Marcelo. Na ocasião aproveitou para agradecer o ministro. “Agradeci pessoalmente a ele pela resolução do problema da saída dos médicos cubanos do Programa Mais Médicos. Ele é um grande amigo e muito competente. Em apenas duas semanas nossa cidade já está normalizando os atendimentos”, finaliza.

Já no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) o tema foi o projeto Escola do Trabalhador, lançado em Ponta Grossa em maio deste ano. O programa é promovido pelo MTE e tem o apoio do município, e oferta cursos online gratuitos, sem limite de vagas e sem necessidade de escolaridade prévia.

Os cursos ofertados são Informação e Comunicação, Recursos Naturais, Segurança, Gestão e Negócios, Ambiente e Saúde, Desenvolvimentos Educacional e Social, Produção Cultural e Design, Infraestrutura, Hospitalidade e Lazer, Produção Alimentícia, Controle e Processos Industriais, Produção Industrial e Turismo. Todos podem ser feitos 100% e geram certificado.

A inscrição deve ser feita no site escola.trabalho.gov.br. O acesso é irrestrito e mais informações podem ser conseguidas com a Agência do Trabalhador (3222-9980) ou com a Sala de Qualificação Profissional (3220-1000, ramal 1370). O programa Escola do Trabalhador também tem como parceiros a Unidade de Brasília (UnB) e o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict).
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

Fale conosco

redacao@agora1.info

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Bolsonaro recebe alta de hospital em Brasília e segue para prisão domiciliar

2.

Amantes são presos após serem flagrados em relação sexual em cima de túmulo; vídeo

3.

PMPR divulga resultado de concurso para soldado com 2,5 mil aprovados

4.

Polícia Civil responsabiliza tutor de pitbull que atacou cães em Ponta Grossa

5.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

6.

Em jogo amistoso, Seleção Brasileira é superada pela França nos EUA

7.

Com uso do "tatuzinho", Sanepar evita abertura de buracos nas ruas para consertos

8.

Morre o ator Gerson Brenner, aos 66 anos

9.

Amiga tenta reanimar estudante de 21 anos, mas jovem não resiste e morte causa comoção no Paraná: ‘Vazio’

10.

CECON Nova Rússia realiza Baile da Mulher Mais Elegante nesta quarta-feira (25)

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia