Agora1

Em Brasilia, Rangel reivindica áreas para construção de Parque Linear

15 de fevereiro de 2017 - 11:51

Divulgação

O prefeito Marcelo Rangel, juntamente com o Deputado Federal Sandro Alex, esteve em reunião no Ministério de Planejamento, Desenvolvimento e Gestão da Secretaria do Patrimônio da União, na manhã desta quarta-feira (15). Marcelo reivindicou as áreas que eram usadas pela América Latina Logística (ALL), para que possa ser utilizada em projetos incentivando o esporte e lazer. Participaram da reunião o Secretario do Patrimônio da União, Sidrack de Oliveira Correia Neto e o diretor de projetos, Dinarte Vaz.

A Prefeitura Municipal (PMPG), através do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (IPLAN) já elaborou algumas propostas para a utilização das áreas. Entre elas estão os Parques Lineares, e para que as propostas virem projetos é preciso retomar os terrenos. “Nós estamos há anos reivindicando essas áreas, elas serão essenciais para o desenvolvimento de Ponta Grossa. Será mais um investimento no esporte e lazer da população. Deixaremos as áreas mais bonitas e utilizadas”, diz o prefeito Marcelo Rangel.

O pleito do prefeito e do deputado foi apoiado e de imediato será iniciado um grupo de trabalho para o processo seguir em frente. Segundo o diretor de projetos da Secretaria de Patrimônio da União, Dinarte Vaz, a solicitação precisa ser efetivada, porque trata-se de benfeitorias para a população.

Uma das áreas solicitadas tem a extensão de 3,2 km e a outra tem 118.508,20 m². “Acredito que com a reunião de hoje e com o apoio conseguiremos dar continuidade as propostas, reavendo as áreas solicitadas”, destaca Rangel.

Agora 1          

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.