CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Em Brasília, prefeita busca mais médicos e recursos para a Saúde

28 de junho de 2022 às 20:08

Publicidade
Em Brasília, prefeita busca mais médicos e recursos para a Saúde
Divulgação
A prefeita Elizabeth Schmidt esteve em reunião com autoridades no Ministério da Saúde, em Brasília, nesta terça-feira (28), em busca de recursos para a área da saúde em Ponta Grossa. A prefeita discutiu sobre ações voltadas para a contratação de mais médicos e a ampliação de investimentos no Município. A agenda foi marcada pelo deputado federal Sandro Alex, que auxiliará no acompanhamento das solicitações protocoladas.

De acordo com Elizabeth, o primeiro pedido refere-se a ampliação do número de médicos através do Programa Médicos pelo Brasil, com necessidade de oferta de mais 21 profissionais através do programa. Segundo ela, Ponta Grossa tem enfrentado dificuldades na contratação, principalmente em função do salário, que é menor do que o oferecido pela iniciativa privada.

“Desde que houve a transição do programa Mais Médicos para o Médicos Pelo Brasil, do governo federal,  tivemos baixa de 60 profissionais em nossa cidade. É imprescindível que tenhamos esse apoio do Governo Federal para ampliar a oferta desses profissionais”, comenta.

Além disso, no recente Processo Seletivo realizado pela Prefeitura, apenas sete profissionais se habilitaram para os cargos de médico no município. “Por isso estamos aqui em Brasília, buscando ampliar o programa Médicos pelo Brasil e melhorar o atendimento para nossa população”, explica.

Ainda na agenda com o Ministério da Saúde, a prefeita também formalizou pedido de aumento de repasses financeiros, enfatizando a necessidade de correção de valores para aumentar o custeio das despesas em Saúde do município. “Nós fizemos essa reivindicação de ampliação no volume e no fluxo dos repasses para podermos oferecer condições mais adequadas de enfrentamento à imensa demanda por serviços de saúde que estamos recebendo”, finaliza.

Compartilhe:

Leia também

'Que não venha ninguém de fora meter o dedo nas nossas eleições', diz Lula

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Como é ‘farmar aura’? São Paulo teve até competição para isso no fim de semana

2.

Jogadora de futsal é suspensa por 5 anos após chutar cabeça de adversária no Ceará

3.

Adolescente de 17 anos morre após ser esfaqueado durante desentendimento em Imbituva 

4.

Capivara com flecha cravada no corpo é resgatada na Represa Guarapiranga, Zona Sul de SP

5.

Após ofensas de Milei a Lula, Itamaraty chama embaixador para consulta

6.

Bebê morre após ser esquecida em carro a caminho de creche

7.

Feira Verde' fecha 1º semestre com mais de 1,3 tonelada de material reciclável recolhido

8.

Prefeitura confirma asfalto em 12 km para mais três vilas

9.

Homem confunde cola instantânea com colírio e para no hospital com olho colado

10.

Lei garante cartilhas sobre parto humanizado e violência obstétrica para gestantes em PG

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia