Agora1

Elizabeth visita feira no Japão com objetivo de ampliar exportações de grupo de empresas brasileiras de mel e derivados

7 de março de 2023 - 19:03
Foto: AEN

Grupo Sama, um grupo de empresas brasileiras de mel e derivados já exporta para o Japão e possui negócios com produtores de Ponta Grossa, Prudentópolis e Arapoti.

A missão comercial liderada pelo governador Ratinho Junior também esteve presente na Foodex, a maior feira de alimentos e bebidas da Ásia e que reúne cerca de 1.485 expositores de 40 países em Tóquio, na capital do Japão. Além de visitar outros estandes, a comitiva foi até o espaço destinado ao Brasil, onde 16 empresas brasileiras (quatro paranaenses) estão expondo seus produtos.

Realizada anualmente, a Foodex Japan é uma oportunidade de negócios para os profissionais da indústria alimentícia. As categorias incluem produtos agrícolas, pães e cereais, ervas aromáticas e especiarias, sopas, cerveja, aguardente, água mineral, refrigerantes e serviços de transporte, entre outros produtos.

O governador e a prefeita Elizabeth conversaram com representantes do Grupo Sama, um grupo de empresas brasileiras de mel e derivados que já exporta para o Japão e que possui negócios com produtores de Ponta Grossa, Prudentópolis e Arapoti. Em seguida o governador esteve reunido com representantes da Seara, que exporta carne de frango ao país a partir de fábricas instaladas em Rolândia, Jacarezinho, Santo Inácio e Lapa.

A missão também terá reuniões com diretores das empresas Mitsui Busan, Marubeni, Sumitomo Rubber e Nissin.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.