Agora1

Elizabeth vai incluir gás de cozinha no Feira Verde

19 de outubro de 2020 - 16:27
Divulgação/ Por assessoria

Com mais de cinco mil toneladas de alimentos entregues à população e mais de 20 toneladas de materiais recicláveis recolhidos nos últimos 8 anos, o Programa Feira Verde tem sido uma das principais iniciativas do Município dedicadas à proteção do meio ambiente e à alimentação saudável em Ponta Grossa. Com base no alcance do programa e nas possibilidades para seu fortalecimento, a candidata Professora Elizabeth (PSD) propõe a inclusão de botijões de gás de cozinha entre os itens do Feira Verde para ampliar o programa no Município.

“Desde o início da gestão, nós buscamos atender as principais necessidades da população através do Feira Verde. Por isso, nos últimos anos, além de garantir alimento de qualidade para os beneficiários, e geração de renda para quase 300 famílias, ampliamos a oferta de produtos para troca como a inclusão do vale-transporte. Agora, faremos ainda mais! O gás de cozinha será um importante item para as famílias assistidas pelo Feira Verde, que irá avançar ainda mais como dispositivo de proteção ambiental e de promoção da segurança alimentar da população”, destaca a Professora Elizabeth.

Inicialmente desenvolvido com o intuito de incentivar a prática da reciclagem, o Feira Verde foi ampliado nos últimos anos, chegando a 188 pontos de atendimento na cidade, com a ampliação dos itens para troca, além de passar a incluir a possibilidade da troca de pneus por alimentos, além da permuta de recicláveis por créditos do transporte coletivo.

 

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.