Agora1

Elizabeth recebe líder de ocupação no Andorinhas, em Ponta Grossa

17 de dezembro de 2021 - 09:39
Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt recebeu, na tarde de quinta-feira (16), o líder da ocupação do Andorinhas, Leandro Dias.

Durante a reunião, foram discutidas as reivindicações dos integrantes da ocupação e as medidas adotadas pelo Município em relação à área, bem como as demandas jurídicas e administrativas que envolvem o processo.

“Foi um momento importante para ouvirmos as reivindicações, mas também para apresentarmos o que a Prefeitura tem promovido para fazer justiça às famílias que já estão incluídas no cadastro de inclusão em programas habitacionais aguardam a oportunidade de conquistar a casa própria. Nesse sentido, deixamos clara a preocupação do Município quanto a área, que já conta com um projeto pronto para comercialização destinado a atender famílias já cadastradas junto à Prefeitura”, declara.

Além de demonstrar as ações já em andamento, a prefeita reforçou a importância do cadastramento das famílias da ocupação, medida exigida pelo Tribunal de Justiça do Paraná.

“O cadastro dessas famílias é indispensável para que seja garantido o cumprimento da medida judicial do TJPR e para que a Prefeitura avance em relação as medidas que podem ser tomadas para chegarmos a uma solução para essa situação. Sendo assim, iremos aguardar as definições dos integrantes da ocupação quanto ao tópico e seguimos abertos ao diálogo para que seja feito um processo adequado e justo para todos ”, finaliza.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.