Agora1

Elizabeth lidera disputa pela prefeitura de Ponta Grossa, aponta pesquisa

11 de novembro de 2020 - 01:00
Divulgação

A pesquisa foi registrada sob nº 00324/2020 no TSE

Pesquisa realizada pelo Pesquisa Planejamento e Marketing (PPM) e divulgada nesta quarta-feira (11), mostra a atual vice-prefeita Elizabeth Schimdt (PSD) numericamente à frente na corrida eleitoral para a prefeitura de Ponta Grossa, com 29,8% das intenções de voto.

A metodologia aplicada foi uma pesquisa quantitativa com respostas abertas e fechadas e numéricas abrangendo 16 bairros da cidade, o que garante a representação de toda a população na amostra, além disso a prospecção obedeceu aos critérios de aleatoriedade e proporcionalidade estatísticas das variáveis de controle como sexo, idade, escolaridade e renda.

As vantagens dessa metodologia podem ser resumidas em dois pontos, a primeira que os eleitores foram entrevistados em situações idênticas, o que significa que a frente deles os pesquisadores se apresentam de maneira Idêntica e aplicar o mesmo conjunto de perguntas, através de um questionário elaborado e Tecnicamente estruturado.

A segunda vantagem é preocupação com a montagem e com a generalização dos resultados e isso significa que cada indivíduo dentro do universo amostral, eleitores de Ponta Grossa teve a mesma probabilidade conhecida de ser pesquisado e diferentes pessoas analisarem esse resultado chegaram à conclusão semelhantes diante do mesmo conjunto de dados.

A pesquisa foi realizada nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2020 com 400 entrevistados. O risco do erro aceitável para esta mostra é de 4,9% para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95% segundo a teoria das sondagens aleatórias.

Intenção de Voto para Prefeito Estimulada

Veja a listagem completa abaixo;

Pesquisa para prefeito em Ponta Grossa/ 2020

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.