CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Elizabeth e Ratinho tratam de grande projeto de revitalização em Ponta Grossa

9 de março de 2022 às 16:17

Asfalto, saúde e novos parques estão entre as demandas apresentadas ao Estado

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve hoje com o governador do Paraná, Ratinho Jr, para tratar de um grande pacote de projetos voltados à obras de pavimentação urbana e rural, meio ambiente e novos equipamentos para segurança e saúde para serem executados ainda em 2022.

Durante a reunião, a chefe do executivo de Ponta Grossa apresentou os projetos de pavimentação de bairros da cidade, que envolvem cerca de R$ 50 milhões oriundos do Governo do Estado e que darão condições para que aproximadamente 33 km de pavimentação de bairros e do Distrito Industrial sejam realizados.

Deste montante, são R$ 17 milhões para pavimentação de estradas rurais, que irão contemplar a região do Alagados e do Buraco do Padre, através de recursos já pleiteados junto às Secretarias de Infraestrutura e Logística e Agricultura do Paraná.

“Temos o apoio do governador do Paraná nessas demandas importantes para nosso município e tenho plena convicção de que serão realizadas”, avalia.

Nesse pacote, Elizabeth apresentou um grande projeto de revitalização de áreas verdes de Ponta Grossa. A proposta, segundo ela, é recuperar ambientalmente os fundos de vale da cidade, com o avanço das obras do Lago de Olarias, criação do Jardins da Ronda e a construção do Bosque do Rio Verde.

“São ações que vão tornar possível maior convívio do cidadão com a natureza, transformar o visual da nossa cidade e melhorar a qualidade de vida de quem vive em Ponta Grossa”, explica.

A prefeita Elizabeth Schmidt conversou também com o governador do Paraná, Ratinho Jr, para apoio na solução sobre a construção de nova ponte que liga Ponta Grossa ao município de Carambeí e que demanda recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“Também em nossa conversa com o governador tratamos de outros três projetos importantes para a saúde e a segurança pública, que são a construção do Ambulatório Médico de Especialidades, o novo IML e a Delegacia Cidadã, demandas fundamentais para Ponta Grossa”, conta a prefeita.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Ponta Grossa registra crescimento de 10,7% na abertura de empresas em 2026

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Com mais de 100 anos, Vila Vilela recebe novas obras de pavimentação

2.

Polícia Militar frustra ação do tráfico e apreende crack em PG 

3.

Dembélé dá show em vitória da França e coloca Noruega no caminho do Brasil

4.

Tecpar e UEPG se unem para criar biobanco público de células-tronco

5.

Chuva volta ao Paraná a partir do fim de semana, prevê o Simepar

6.

Pais são condenados após menina morrer infestada de piolhos

7.

Estado libera R$ 202,1 milhões para consultas, exames e serviços de saúde em todos os municípios

8.

Bombeiros do Paraná embarcam para missão de busca e resgate na Venezuela após terremoto

9.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

10.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia