CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Elizabeth e Ratinho tratam de grande projeto de revitalização em Ponta Grossa

9 de março de 2022 às 16:17

Asfalto, saúde e novos parques estão entre as demandas apresentadas ao Estado

A prefeita Elizabeth Schmidt esteve hoje com o governador do Paraná, Ratinho Jr, para tratar de um grande pacote de projetos voltados à obras de pavimentação urbana e rural, meio ambiente e novos equipamentos para segurança e saúde para serem executados ainda em 2022.

Durante a reunião, a chefe do executivo de Ponta Grossa apresentou os projetos de pavimentação de bairros da cidade, que envolvem cerca de R$ 50 milhões oriundos do Governo do Estado e que darão condições para que aproximadamente 33 km de pavimentação de bairros e do Distrito Industrial sejam realizados.

Deste montante, são R$ 17 milhões para pavimentação de estradas rurais, que irão contemplar a região do Alagados e do Buraco do Padre, através de recursos já pleiteados junto às Secretarias de Infraestrutura e Logística e Agricultura do Paraná.

“Temos o apoio do governador do Paraná nessas demandas importantes para nosso município e tenho plena convicção de que serão realizadas”, avalia.

Nesse pacote, Elizabeth apresentou um grande projeto de revitalização de áreas verdes de Ponta Grossa. A proposta, segundo ela, é recuperar ambientalmente os fundos de vale da cidade, com o avanço das obras do Lago de Olarias, criação do Jardins da Ronda e a construção do Bosque do Rio Verde.

“São ações que vão tornar possível maior convívio do cidadão com a natureza, transformar o visual da nossa cidade e melhorar a qualidade de vida de quem vive em Ponta Grossa”, explica.

A prefeita Elizabeth Schmidt conversou também com o governador do Paraná, Ratinho Jr, para apoio na solução sobre a construção de nova ponte que liga Ponta Grossa ao município de Carambeí e que demanda recursos de aproximadamente R$ 2,5 milhões.

“Também em nossa conversa com o governador tratamos de outros três projetos importantes para a saúde e a segurança pública, que são a construção do Ambulatório Médico de Especialidades, o novo IML e a Delegacia Cidadã, demandas fundamentais para Ponta Grossa”, conta a prefeita.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Câmara Municipal passa a contar com intérpretes de libras a partir de segunda-feira

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura começa a levar asfalto para todas as “serras” da Vila São Gabriel

2.

VIDEO: Criminosos usam retroescavadeira para roubar caixa eletrônico

3.

Ponta Grossa registra crescimento de 10,7% na abertura de empresas em 2026

4.

Em dia de recordes para Cristiano Ronaldo, Portugal goleia Uzbequistão

5.

Adolescente sofre convulsão em ato sexual com outros menores

6.

PMPR apreende 759,4 quilos de maconha em caminhonete em São Mateus do Sul

7.

Orquestra Sinfônica se apresenta no Shopping Plaza Campos Gerais

8.

Prefeitura promove ação de combate ao trabalho infantil nesta quarta-feira (24)

9.

Mulher vai ao hospital com fortes dores e descobre gravidez minutos antes do parto 

10.

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após o registro de duas mortes suspeitas

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia