CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Política

Elizabeth e Aliel mostram como vai ser a primeira policlínica de Ponta Grossa

17 de Julho de 2025 às 17:12

Elizabeth e Aliel mostram como vai ser a primeira policlínica de Ponta Grossa
Nova policlínica terá mais de 3 mil metros quadrados; Ponta Grossa é a única cidade do Paraná contemplada pelo programa ‘PAC Seleções’.

A região da Vila Raquel, no bairro Contorno, vai receber a primeira policlínica de Ponta Grossa. O anúncio foi feito pela prefeita Elizabeth Schmidt e pelo deputado Aliel Machado, na tarde desta quinta-feira (17), em evento que contou com a presença de diversas lideranças municipais, regionais e da área médica. Ponta Grossa, inclusive, é a única cidade paranaense a ser contemplada nesta etapa do ‘PAC Seleções’ – programa do Governo Federal que prevê a construção de 45 policlínicas em todo o país.

Durante o encontro realizado na Prefeitura, Elizabeth e Aliel apresentaram detalhes sobre o projeto a ser executado. Somando o investimento na construção e nos novos equipamentos para a Policlínica, a previsão é de que R$ 30 milhões sejam aportados na obra; o novo espaço, que contará com mais de 3 mil metros quadrados, será construído em um terreno cedido pela Prefeitura.



“Este é mais um passo para virarmos a chave na saúde. Estamos mostrando, na prática, que saúde é prioridade em Ponta Grossa: investimos e buscamos parcerias para conquistarmos grandes avanços como a UPA Uvaranas, os Superpostos, a modernização das Unidades de Saúde, além da maior contratação de médicos da nossa história. Com a chegada da Policlínica, vamos poder atender uma importante demanda por consultas de especialistas na cidade”, ressalta Elizabeth.

A primeira policlínica de Ponta Grossa deve contar com médicos de diferentes especialidades para a realização de consultas clínicas, exames gráficos e de imagem – como ressonâncias magnéticas, tomografias e eletrocardiogramas – e também pequenos procedimentos cirúrgicos – como cauterizações e biópsias. O objetivo é ampliar e qualificar o acesso à Atenção Especializada em Saúde, proporcionando ao paciente consultas e exames de forma ainda mais rápida e eficiente para atender às necessidades da população.

“Essa obra se soma a outros importantes investimentos que estamos realizando em parceria com a Prefeitura e o Governo Federal em Ponta Grossa. Entre eles, destacam-se o novo prédio do Hospital Universitário da UEPG, a nova maternidade com dez leitos de UTI pediátrica na Santa Casa, o Centro Especializado em Reabilitação (CER-4), o novo Centro de Radiologia com acelerador linear para o tratamento do câncer, além das novas Unidades Básicas de Saúde”, destaca Aliel Machado.

Saiba o que prevê o projeto da Policlínica:
2 Salas de Cirurgia
8 leitos para preparo/recuperação cirúrgica
1 Sala de Raio X
1 Sala de Tomografia
1 Sala de Ressonância Magnética
1 Sala de Mamografia
4 Salas de ultrassom
1 Consultório de acolhimento a vítimas de violência
1 Setor de reabilitação física  (100m²), fonoaudiologia, terapia ocupacional
40 consultórios

Galeria de Imagens:

Imagem da Galeria

Leia também

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 
Publicidade

Mais Lidas

Milhares de pessoas comemoram título do Flamengo no RJ

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Ponta Grossa terá até 30 novos ônibus pelo novo PAC 

Jovem de 23 anos é morto a tiros em Imbituva 

UBS de Ponta Grossa estarão abertas neste sábado para consultas, orientações e testes rápidos

Categorias

CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia

Institucional

    Categorias

    • Celebridades
    • Curiosidade
    • Esporte
    • Eventos
    • Geral

    Redes Sociais

    Hospedado por CloudFlash
    Desenvolvido por Flize Tecnologia