Agora1

Elizabeth destaca avanços e valorização do funcionalismo nos últimos anos

5 de novembro de 2020 - 06:50
Divulgação

50% de reajuste em oito anos, pagamento da folha sem atrasos, criação de gratificações e plano de carreira para diversas categorias

Na última terça-feira (03), a candidata à Prefeitura de Ponta Grossa, professora Elizabeth (PSD) participou de debate entre prefeituráveis promovido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponta Grossa (SindServ). Na ocasião, professora Elizabeth destacou os avanços conquistados pelo funcionalismo público, bem como a valorização dos trabalhadores através do 50% de reajuste salarial aplicados em oito anos, pagamento da folha sem atrasos, criação de gratificações e plano de carreira para diversas categorias.

“Valorizar nossos servidores com a criação de gratificações e o plano de carreira é mais do que justo, dada a importância do trabalho que estes trabalhadores desempenham diretamente junto à população. O reajuste salarial e o pagamento dos servidores em dia é uma obrigação do poder público, mas este compromisso foi e continuará sendo uma prioridade da gestão, mesmo diante da necessidade de remanejamentos orçamentários, como ocorreu nos últimos meses, por conta da pandemia”, detalha ela.

Outra conquista importante para o funcionalismo público foi o compromisso assumido pela gestão atual com o plano de pagamento de precatórios junto ao Tribunal de Justiça, dando ao servidor a garantia de recebimento dos valores devidos.

Entre as categorias já contempladas com alteração de salário base, redução de carga horária, criação de gratificações e plano de carreira estão os auditores fiscais, procuradores, engenheiros agrônomos, civil e segurança do trabalho, arquitetos, médicos veterinários e guardas municipais. O compromisso da professora Elizabeth é ampliar essa valorização, com o plano de cargos, salários e carreiras para demais áreas, começando pelos profissionais da Saúde, que estão na linha de frente no enfrentamento a Covid-19.

Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.