Agora1

Elizabeth ampliará integração entre forças de segurança

13 de outubro de 2020 - 07:05
Divulgação

Proposta é ampliar os trabalhos conjuntos entre as forças através do GGIM e do uso de estratégias diferenciadas e tecnologia no combate ao crime

 Proteger a população e intensificar o combate à criminalidade. Essas são algumas das bandeiras propostas pela candidata a prefeita Professora Elizabeth (PSD), que propõe fortalecer e ampliar a integração entre as forças de segurança no Município, ação que já vem sido desenvolvida através do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) e das constantes ações e operações realizadas em conjunto entre as instituições.

“Nos últimos anos, nós reestruturamos a Guarda Municipal e fortalecemos, através da criação da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), a integração com as demais forças de segurança, não só por meio do GGIM, mas também com a realização de operações conjuntas e a constante troca de informações com foco no combate à criminalidade”, declara Professora Elizabeth. “Com base nisso tudo, entendemos que esse trabalho deve ser ampliado em diversas frentes, utilizando estratégias diferenciadas e tecnologia, tornando assim a estrutura de segurança pública da cidade ainda mais robusta e preparada para proteger a nossa população”, completa.

Justamente pensando no fortalecimento das ações de segurança, o projeto de governo da Professora Elizabeth tem como vice o Capitão Saulo, Comandante da 5ª Companhia do Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária e Coordenador Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência – PROERD. “O trabalho integrado entre as forças policiais do Município já existe, mas vamos fortalecer o Gabinete de Gestão Integrada Municipal, garantindo forças de segurança e ações estratégicas em toda a cidade”, destaca o vice.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.