Agora1

Elizabeth acompanha início das obras de pavimentação no Parque dos Sabiás e anuncia novos investimentos

23 de junho de 2022 - 20:00
por Josué Teixeira/ Foto: divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt acompanhou, na manhã de hoje (23), o início das obras de pavimentação no Parque dos Sabiás, no Cará-Cará. O investimento é de aproximadamente R$ 2 milhões e será empregado na execução de obras de asfalto em oito ruas da região.

“É maravilhoso podermos trazer essas melhorias para o Parque dos Sabiás, pois sabemos que a realização destas obras é muito importante para as famílias que residem aqui”, destaca a prefeita Elizabeth Schmidt.

Para Edineia Pontes, moradora do Parque dos Sabiás há 08 anos, a chegada do Asfalto Novo na região vai trazer mais qualidade de vida para a comunidade.
“Estamos satisfeitos com o início das obras aqui. Vai melhorar tanto a qualidade de vida quanto a saúde da população. Além disso, também vai interligar o Pimentel com o Parque dos Sabiás, o que para a gente vai ser muito importante”, declara.

O entusiasmo de Edineia é compartilhado pela também moradora da região, Irani Carvalho Souza, que aponta que o asfalto “vai trazer tudo de bom e melhorar cem por cento” a situação vivida pelas famílias da região.

Novos investimentos

Além de  acompanhar o início dos trabalhos no Parque dos Sabiás, a prefeita Elizabeth Schmidt também anunciou para a comunidade a realização de outros importantes investimentos para a região: a reforma da Unidade de Saúde Antônio Saliba e da Escola Maria Coutin Riesemberg, além do início de estudos voltados à ampliação dos trabalhos de pavimentação do Parque dos Sabiás e de vilas nas proximidades.

“Todas essas obras trarão um impacto muito positivo para os moradores do Parque dos Sabiás, Jardim Pontagrossense e de toda a região e, sem dúvida, irão contribuir para fomentar o desenvolvimento do bairro e de todo o seu entorno”, enfatiza a prefeita Elizabeth Schmidt.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Planejamento, Henrique do Vale, os projetos já estão sendo desenvolvidos. A primeira obra a ser licitada será a da Unidade de Saúde Antônio Saliba, que deve se tornar um dos SuperPostos do Município.

“O projeto da Unidade de Saúde já está encaminhado e deve ser licitado no decorrer do mês de julho. O investimento estimado é de R$ 2,8 milhões, que será aplicado na reforma completa da unidade, sendo o início das obras previstas ainda para o segundo semestre deste ano. Além desses investimentos, também estamos trabalhando nos levantamentos para ampliar o número de ruas pavimentadas no Parque dos Sabiás e em outras vilas da região, além da reforma da Escola Maria Coutin Riesemberg, ações que devem ampliar ainda mais a infraestrutura disponível para a população”, explica.

Redação Agora1
Redação Agora1
Equipe de redação do Portal Agora1. Gostaria de nos informar algo? Entre em contato! Clique aqui e nos envie um e-mail agora mesmo.