CelebridadesCinemaCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira

Por Redação

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira
Arquivo Agora 1
Os eleitores que moram nas cidades que terão segundo turno das eleições municipais não podem ser presos a partir desta terça-feira (24). A restrição é válida no período de cinco dias antes do pleito e 48 horas depois da votação. A segunda rodada de votação será realizada no próximo domingo (29). 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há exceções sobre a impossibilidade de prisão. As regras não se aplicam aos casos de crime em flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável, como racismo, tortura e tráfico de drogas.

Criada pela Lei 4.727/1965, a restrição das prisões no período eleitoral está prevista no Artigo 236 do Código Eleitoral. Pelo dispositivo,“nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito”.

No domingo, cerca de 38 milhões de pessoas estão aptas a votar no segundo turno, que ocorrerá em 57 cidades do país, das quais 18 são capitais.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Globo cancela debate com candidatos à Presidência da República

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Prefeitura de Ponta Grossa inicia vacinação com Pneumo 20 para idosos a partir de 85 anos

2.

Brasileira assassina filha e se mata após perder disputa de guarda nos EUA

3.

Estudante de 12 anos que sofreu acidente em escola morre após dias internado

4.

Flavio Bolsonaro e Lula vão disputar segundo turno

5.

São Paulo segura Corinthians e é campeão brasileiro pela 1ª vez

6.

Três crianças são encontradas com frio e fome e mãe é levada à delegacia

7.

Projetos com atuação da FASPG conquistam prêmio nacional de Direitos Humanos

8.

PG amplia rede de drenagem urbana com quinze frentes em andamento

9.

Casal adota três irmãos no Paraná; “ganhei na loteria disse a nova mãe” 

10.

Cansado da mulher, homem pede para ser preso em Santa Catarina

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • Contato
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia