CelebridadesCuriosidadeEsporteEventos GeralMundo MúsicaObrasPatrocinadosPolíciaPolíticaSaúdeSocial Tecnologia
Publicidade
Política

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira

24 de novembro de 2020 às 05:27

Eleitor não pode ser preso a partir desta terça-feira
Arquivo Agora 1
Os eleitores que moram nas cidades que terão segundo turno das eleições municipais não podem ser presos a partir desta terça-feira (24). A restrição é válida no período de cinco dias antes do pleito e 48 horas depois da votação. A segunda rodada de votação será realizada no próximo domingo (29). 

De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há exceções sobre a impossibilidade de prisão. As regras não se aplicam aos casos de crime em flagrante e de sentença condenatória por crime inafiançável, como racismo, tortura e tráfico de drogas.

Criada pela Lei 4.727/1965, a restrição das prisões no período eleitoral está prevista no Artigo 236 do Código Eleitoral. Pelo dispositivo,“nenhuma autoridade poderá, desde cinco dias antes e até 48 horas depois do encerramento da eleição, prender ou deter qualquer eleitor, salvo em flagrante delito”.

No domingo, cerca de 38 milhões de pessoas estão aptas a votar no segundo turno, que ocorrerá em 57 cidades do país, das quais 18 são capitais.
Publicidade

Compartilhe:

Leia também

Lula sanciona lei que garante renovação automática da CNH

Fale conosco

[email protected]

Previsão do Tempo

Carregando...

Cotação A1

Carregando...

10+ Lidas

1.

Brasil vence Egito por 2 a 1 no último amistoso antes do Mundial

2.

Tempestades retornam ao Paraná com chuvas mais expressivas

3.

Desembargador e deputado de MT são alvos da PF por venda de sentenças

4.

Professora é presa por manter relações sexuais com filhos adotivos

5.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth dão início às obras de pavimentação no Ouro Verde

6.

VÍDEO: turista se pendura em passarela e pula nas águas das Cataratas do Iguaçu para pegar celular

7.

Aliel Machado e prefeita Elizabeth dão início às obras de pavimentação no Ouro Verde

8.

Prefeitura leva serviços gratuitos ao Andorinhas nesta sexta-feira (29)

9.

Cecon Nova Rússia realiza Baile da Família nesta quarta-feira (27)

10.

UPA Uvaranas completa 1 ano com mais de 85 mil atendimentos

Institucional

  • Anuncie Conosco
  • O Portal

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia